Começam as filmagens de ‘Princesa Adormecida’, longa com Pietra Quintela, Maisa e grande elenco


A atriz Pietra Quintela e o diretor Cláudio Boeckel no set de "Princesa Adormecida". Crédito: Rodrigo Montenegro
 

 

Pietra Quintela estrela 'Princesa Adormecida', longa baseado na obra de sucesso de Paula Pimenta

Filme começa a ser rodado esta semana no Rio de Janeiro e tem participação especial de Maisa

 

Um conto de fadas contemporâneo – assim é a história de Rosa, personagem de Pietra Quintela no longa "Princesa Adormecida" que começa a ser rodado no Rio de Janeiro, com direção de Cláudio Boeckel ("Gaby Estrella – O Filme" e "As Aventuras de Poliana – O Filme"). Rosa, ou, com o perdão do spoiler, Áurea, é uma típica adolescente que sonha com liberdade e independência enquanto seus três tios que a criaram como uma filha, a superprotegem a todo custo e não a deixam fazer nada. Mas, aos 15 anos, Rosa descobre que é uma princesa de um país distante, e que sua vida pode estar em perigo.
 

 

A história de Rosa faz parte da série de livros "Princesas Modernas" criada pela escritora mineira Paula Pimenta, que já lançou mais de 20 títulos, e vendeu mais de dois milhões de exemplares, tendo obras publicadas em países como Espanha, Itália, Portugal e toda a América Latina. "Princesa Adormecida" é o segundo livro a ser adaptado para os cinemas. O primeiro longa, "Cinderela Pop", levou mais de 600 mil espectadores aos cinemas e foi protagonizado por Maisa, que desta vez faz uma participação especial como a DJ Cinderela.


Na releitura de Bela Adormecida, a autora Paula Pimenta criou uma trama com mistérios, aventura e muita emoção, trazendo o clássico conto popularizado pelos irmãos Grimm para o universo atual e moderno das adolescentes. Não há espaço para príncipes montados em cavalos brancos, magia, amizade com passarinhos ou cantoria pela floresta. Rosa frequenta a escola, possui uma melhor amiga inseparável, quer cuidar do próprio destino e não quer simplesmente ser protegida. E, em vez de uma bruxa, há uma mulher perigosa, enciumada e invejosa, que é uma mestra dos disfarces e atende pelo nome de Marie (Patrícia França). Saem as fadas, e entram os três tios Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), que sempre se fazem presentes. O elenco também reúne nomes como Juliana Knust, Guilherme Cabral, Livia Silva e Ju Colombo, entre outros. 


"Princesa Adormecida" é uma produção da Panorâmica, em coprodução com a Warner Bros Discovery, e distribuição da Manequim Filmes.
 

Sinopse:

Princesa Adormecida é uma adaptação do livro homônimo de sucesso de Paula Pimenta, que faz parte da série de livros "Princesas Modernas". O filme conta a história de uma princesa dos dias atuais. Mas não se trata de uma história romântica como as dos contos de fadas. Muito pelo contrário! Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para Áurea (ou Rosa como acreditava ser seu nome) tudo isso só existia nos livros. Seu cotidiano era normal, ou quase normal, pois ela era criada por três tios superprotetores que não a deixavam fazer absolutamente nada. Era boa aluna. Tinha algumas amigas. Até que, de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava real nada mais era do que um sonho. Essa é a história de Rosa, mas poderia ser a metáfora da vida de qualquer menina adolescente que se sente deslocada em seu mundo.

 

Ficha Técnica: 

Obra Original: Paula Pimenta

Direção: Claudio Boeckel

Produção e Supervisão Artística: Rodrigo Montenegro e Mara Lobão

Roteiro: Marcelo Saback e Bruno Garotti

 

Instagram do filme: Link 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado