TV CULTURA EXIBE DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE A RECONSTRUÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO

Divulgação TV Cultura


'


 

PRODUÇÃO ORIGINAL DO JORNALISMO DA EMISSORA VAI AO AR NESTA TERÇA (30/5), ÀS 20H30



Exatos 100 dias depois do temporal que devastou o litoral norte de São Paulo, a TV Cultura exibe nesta terça-feira (30/5), às 20h30, o documentário São Sebastião - Uma Tragédia no Paraíso - A Reconstrução, produzido pelo jornalismo da emissora.
 

Depois da tempestade que atingiu seis cidades, deixou um rastro de destruição e morte, e centenas de casas destruídas, a repórter Laís Duarte volta ao litoral de São Paulo para acompanhar a reconstrução da região e das vidas dos moradores afetados pela tragédia.
 

O bairro mais atingido pelas fortes chuvas, a Vila Sahy, luta para cicatrizar as feridas de uma região devastada pelo temporal. E em toda a região, 600 casas foram interditadas pela Defesa Civil e cerca de 300 famílias ficaram desalojadas. Muitas estão hospedadas em conjuntos habitacionais, em Bertioga, aguardando a chegada de móveis que possam lhes devolver a sensação de uma vida normal.
 

Um esforço conjunto entre os governos federal, estadual e municipal começa a redesenhar os bairros e as moradias que vão receber os desabrigados. O temporal afetou 100 quilômetros de rodovias, destruiu 35 quilômetros de vias. Mas todo esse cenário está mudando: as ruas começam a ficar desobstruídas, o movimento de turistas volta às praias, crianças e adolescentes seguem para as salas de aula no Instituto Verdescola e os sobreviventes arregaçam as mangas para reconstruir seus pequenos negócios e lojas.
 

Muitos estão ávidos para recomeçar a vida nas novas casas que serão construídas na região. Ao todo, serão investidos mais de R$ 800 milhões na construção de habitações, apartamentos e edifícios, reparos de ruas, estradas e linhas de crédito para obras de infraestrutura.

 

São Sebastião - Uma Tragédia no Paraíso - A Reconstrução

Roteiro e reportagem: Laís Duarte

Imagens: Alexandre Silva

Assistente: Carlos Jardim

Edição de texto: Jorge Valente

Produção: Ricardo Ferreira

Pós-produção: Leandro Silva

Direção de núcleo: Simão Scholz

Chefia de redação: Pola Galé

Direção de jornalismo: Marília Assef

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado