Duas almas, uma lenda: reencarnações, aventuras seculares e elementos sobrenaturais marcam saga


No livro "O Segredo de Spalla - Revelações", o escritor Marcelo Brambilla envolve os leitores em um enredo de ação e mistério que atravessa centenas de anos

A história de O Segredo de Spalla não é somente sobre almas gêmeas, apesar de Marcelo Brambilla escrever uma trama cativante para fazer o público torcer pelos dois espíritos que se conhecem e se desencontram em várias reencarnações. É, também, uma saga sobre uma aventura secular, que envolve organizações internacionais, entidades religiosas e figuras sobrenaturais.

Inicialmente chamado Tommy, o personagem principal é um jovem piloto de motovelocidade que conhece Carol, uma importante maestrina. Os dois se apaixonam, mas o homem logo descobre que eles fazem parte de uma lenda, cujas comprovações estão guardadas nos cofres do Vaticano. De acordo com os boatos, os documentos protegidos pela instituição mostram a verdade sobre Deus.

A partir desse momento, ambos se encontram em uma aventura que atravessa o tempo e o espaço. Já no lançamento do terceiro livro, O Segredo de Spalla - Revelações, Tommy se torna Ali, nascido no meio da guerra civil do Iêmen e que precisa ser resgatado por Buhba, seu amigo de muitas vidas e narrador da obra.

Buhba, ainda sentia em seus braços o peso do pequeno Ali. Era muito difícil para ele
se desvencilhar da imagem sofrida daquela família e do olhar fixo em seus olhos daquele
bebê. Era o velho amigo, companheiro de tantas batalhas que voltava aos seus braços,
renascido e buscando um novo período de preparação para defender a Lenda de Spalla.

(O Segredo de Spalla - Revelações, pg. 59)

Eles, entretanto, serão perseguidos por governantes e organizações religiosas dispostos a tudo para colocar as mãos nos poderes de Deus. Mas também contarão com a proteção de animais encantadores, de um pequeno grupo de mulheres e até do Arcanjo Miguel.

O escritor ainda insere os leitores em períodos diferentes da história mundial. Trata, por exemplo, da Primeira Guerra Mundial, da Segunda Guerra Mundial e da Guerra Fria, além de abordar as consequências desses confrontos nas trajetórias dos personagens.

Com esta aventura fantástica e por meio de uma escrita leve, o autor discute sobre religião, valores morais e a importância do combate ao preconceito em suas mais diversas formas. A partir da realidade de cada um dos protagonistas, ele explicita os problemas da sociedade, como a misoginia, o racismo e os conflitos de poder.

FICHA TÉCNICA

Título: O segredo de Spalla - Revelações
Autor: Marcelo Brambilla
Editora: Ases da Literatura
ISBN: 9786554280822
Páginas: 348
Preço: R$ 79,90 (físico) e R$ 24,99 (e-book)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado