TELECINE CULT EXIBE EDIÇÃO TEMÁTICA DO CULT MOVIE EM AGOSTO



Telecine
Diferentes estilos cinematográficos que marcaram época serviram de inspiração para o especial do Cult Movie no mês de agosto. A cada domingo, sempre às 22h, o canal exibirá uma produção emblemática que represente o Cinema Mudo, o suspense de Hitchcock, os dramas da Nouvelle Vague francesa e os clássicos do faroeste.
telecine
Quem abre a programação, no dia 5, é a comédia Tempos Modernos (1936), último filme mudo de Charles Chaplin. Numa sátira à Revolução Industrial, o ator e cineasta interpreta um funcionário que trabalha na linha produção e, por causa dos movimentos repetitivos, não consegue controlar os braços. Seu chefe pensa que ele está louco e o encaminha a um psiquiatra.
No dia 12, estreia Psicose (1960), obra-prima do mestre do suspense, Alfred Hitchcock. Marion Crane (Janet Leigh) dá um desfalque na firma em que trabalha e foge, mas uma tempestade a faz parar num hotel à beira da estrada. Recebida pelo estranho proprietário, Norman Bates (Anthony Perkins), ela não imagina o que a aguarda. Após seu desaparecimento, sua irmã e o amante decidem procurá-la.
telecine
telecine
O drama Os Incompreendidos (1959), dirigido por um dos fundadores da Nouvelle Vague, François Truffaut, vai ao ar no dia 19. Antoine Doinel (Jean-Pierre Léaud) é um jovem parisiense, negligenciado pela mãe e pelo padrasto. Segue faltando às aulas para assistir a filmes e brincar, mentindo para ocultar as fugas da escola, até que decide sair de casa e viver de pequenos roubos. Primeiro filme da saga de Antoine Doinel.
Para encerrar a edição especial do Cult Movie, o canal exibe no dia 26 Rio Grande (1950), de John Ford. Neste clássico do faroeste, John Wayne interpreta o tenente-coronel Yorke, chamado para combater os apaches na região de Rio Grande, na fronteira com o México. Enquanto tenta fazer seu trabalho, Yorke também precisa salvar sua relação com a esposa e o filho, em meio à vida árdua no Oeste americano pós-guerra civil. Este é o terceiro filme da chamada "Trilogia da Cavalaria", de Ford.
telecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado