Clássico com Grace Kelly e Gary Cooper, MATAR OU MORRER comemora 60 anos e ganha exibição no TCM

 

Longa de faroeste psicológico é considerado um dos melhores filmes já produzidos

 

O TCM apresenta em julho o filme MATAR OU MORRER (High Noon, 1952, classificação indicativa 12 anos), faroeste vencedor do Oscar® em quatro categorias, incluindo o de Melhor Ator para Gary Cooper. A trama comemora 60 anos e conta com a participação de uma das musas mais aclamadas pelos cinéfilos, Grace Kelly.

 

No longa, Cooper interpreta o xerife solitário Will Kane, que se vê obrigado a enfrentar o bando de um famoso pistoleiro com sede de vingança, quando ele retorna de um período na prisão. Apesar de já estar com as malas prontas para deixar a cidade ao lado de sua esposa, o xerife é perturbado por sua consciência e resolve encarar a rixa, mesmo sem o apoio de seus amigos.

 

O filme se desenrola em tempo real, com o uso de um relógio que aparece diversas vezes na tela, intercalado com as cenas de tensão. A produção é considerada um western do gênero psicológico, em moda nos anos 50, que explora os conflitos existenciais de seus protagonistas.

 

MATAR OU MORRER é considerado pelo Instituto de Cinema Norte-Americano (AFI), como um dos melhores filmes já produzidos no mundo.

 

A atração vai ao ar no TNT na segunda-feira, dia 30 de julho, às 14h*   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado