TELECINE LANÇA EM AGOSTO SUA PLATAFORMA DE TV EVERYWHERE

A Rede Telecine lança no dia 1º de agosto um serviço que vai revolucionar os hábitos dos brasileiros, com uma nova forma de acesso ao melhor, maior e mais recente acervo de filmes da TV: o Telecine Play. Com a assinatura "O Melhor do Cinema, Sempre Com Você", o serviço baseado no modelo "TV everywhere" é mais um benefício para os assinantes dos seis canais Telecine, sem custo adicional. No lançamento, cerca de 1.500 títulos da Rede – das estreias aos clássicos – estarão disponíveis em múltiplas plataformas: computadores, notebooks e iPads e, a partir de setembro, tablets e smartphones com sistema Android e iPhones. Basta que o usuário esteja conectado à internet.

Para mapear o comportamento dos brasileiros em relação ao consumo de filmes e entender a forma como as mais diversas faixas etárias e classes sociais se relacionam com as diferentes telas, a Rede Telecine encomendou uma pesquisa quantitativa nacional ao grupo Troiano. Foram entrevistadas 2.120 pessoas, de 18 a 60 anos, das classes A, B e C. O resultado mostra que os produtos tecnológicos já fazem parte do dia a dia dos brasileiros e que os smartphones são realidade em todas as classes sociais. Segundo o estudo, 92% desses brasileiros estão conectados à internet de alta velocidade/banda larga e possuem aparelhos móveis (notebooks, tablets e/ou smartphones). Os tablets já são usados por 25% dos brasileiros, que passam por grandes mudanças na forma de assistir a filmes. Na pesquisa, o conceito do Telecine Play foi testado e teve um índice altíssimo de aprovação, ganhando nota 9 (numa escala de zero a dez) na avaliação dos entrevistados.

Outra forte tendência de comportamento apontada é que, cada vez mais, o consumidor busca liberdade e poder de decisão na hora de assistir a filmes – e isso agora é tão importante quanto ter acesso a produções recentes. Parceira exclusiva dos maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal, Fox, Disney e DreamWorks –, com sucessos do cinema nacional e do mercado independente, a Rede Telecine reúne 85% dos blockbusters mundiais. Todo esse conteúdo estará disponível no Telecine Play de forma personalizada e com recursos exclusivos, como áudio dublado ou original com legenda eletrônica. O assinante poderá organizar o seu acervo da forma que preferir, criando suas próprias listas e buscando títulos pelo nome de atores e diretores. Os filmes também poderão ser escolhidos pelo país de produção, prêmios em festivais, além de outros subgêneros de pesquisa.

Para apresentar um cardápio de sugestões aos usuários, o Telecine fará uma curadoria, com seleções especiais, além de mostras específicas dedicadas a atores, diretores, temas, datas comemorativas, sucessos de bilheteria, longas nacionais e muito mais. O objetivo é entregar o comando ao assinante e, ao mesmo tempo, oferecer uma plataforma ágil, prática e moderna.


www.telecineplay.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado