Canal Rural transmite as emoções das arenas brasileiras e internacionais a partir do dia 28


Esporte que reúne milhares de pessoas no país será tema do programa "Arena", apresentado por Esnar Ribeiro e Tânia Celeguini
Neste sábado, dia 28 de julho, o Canal Rural estreia o Arena, programa inteiramente dedicado às transmissões de grandes eventos de montaria em touro. A atração exibirá os melhores momentos de grandes competições nacionais e também do campeonato norte-americano da PBR (Professional Bull Riders), maior organizadora de eventos de montaria em touro do mundo, que distribui prêmios milionários e onde os atletas brasileiros são grande destaque. O Arena é resultado de uma parceria entre o Canal Rural e a produtora TV Rodeio, que há mais de 15 anos atua na cobertura de rodeios e provas equestres em todo o Brasil.

O programa, que será transmitido sempre aos sábados, às 13h (com reprise aos domingos no mesmo horário), terá no comando uma dupla com muita tradição e conhecimento do esporte: a jornalistaTânia Celeguini, conhecida e respeitada por seu trabalho como apresentadora de programas como "Circuito Barretos de Rodeio" e "Astros do Rodeio", e o comentarista Esnar Ribeiro, que acumula experiência de mais 32 anos ligado ao esporte como apresentador e diretor de programas e projetos.

Arena exibirá, com exclusividade, a disputa pelo título do BFTS, principal categoria dos torneios da PBR, na qual os brasileiros sempre se destacaram. Além de contar com o atual campeão da categoria, Silvano Alves, o Brasil também tem na liderança da temporada 2012 o goiano Valdiron de Oliveira. As competições da PBR são exibidas em 84 países, por mais de 100 milhões de telespectadores a cada ano. A organização é responsável por mais de 300 etapas anuais, que envolvem cerca de 1,2 mil peões dos Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá e México.

Esnar Ribeiro está empolgado com a estreia do Arena: "O programa será formador de opinião à medida em que revela os bastidores e novidades do setor, como uma nova raça de touros desenvolvida nos Estados Unidos". Segundo Esnar, o programa será um espaço que promete esquentar a torcida brasileira na grande final da temporada em outubro em Las Vegas (EUA), onde os peões brasileiros já conquistaram sete títulos mundiais. Ribeiro também destacou o papel do programa enquanto fonte inspiradora para muitos jovens que almejam a profissão.

Tânia também não esconde seu entusiasmo em relação ao novo desafio, e diz que a chegada da TV nas arenas é muito importante: "Afinal, tantas famílias vivem desse esporte, e quantas pessoas amam essa modalidade!" Para ela a expectativa é grande, pois se trata de uma novidade, "um formato diferente, mostrando o rodeio sob uma ótica nacional e internacional".

No Brasil, onde são realizados cerca de 1.200 campeonatos por ano, os rodeios têm sido cada vez mais reconhecidos como um espaço de diversão, fonte econômica para as cidades, meio pela qual se valoriza a cultura sertaneja e, especialmente, como uma modalidade esportiva que conta com certificação própria.

Além do programa no Canal Rural, o público pode ter acesso ao conteúdo e obter mais informações do Arena no siteruralbr.com.br/canalrural.

SERVIÇO:

ESTREIA DO PROGRAMA ARENA

Horário: Sábados, às 13h (reprise aos domingos, às 13h)
Apresentadora: Tânia Celeguini
Comentarista: Esnar Ribeiro
Produção e Edição: TV Rodeio
Coprodução e exibição: Canal Rural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado