Suburbia ganha versão em quadrinhos



Lançamento acontece amanhã no Quiosque da Globo Rio com presença do diretor Luiz Fernando Carvalho, elenco da série,

Rodrigo Penna e o grupo de dança Pantera Negra

 

Pela primeira vez, uma série da Rede Globo chega ao universo das histórias em quadrinhos. 'Suburbia', criada por Luiz Fernando Carvalho e com roteiro do escritor Paulo Lins e do próprio diretor, ganha formato HQ em uma parceria da Globo Marcas, da LFC Produções e do estúdio Retina 78. No total, são 64 páginas coloridas, onde o quadrinista Paulo Franz soube traduzir a emoção da série em quadrinhos e em um tom de fábula.

 

Uma das adaptações da história é que no quadrinho ela é contada do ponto de vista da Conceição, a protagonista. "O roteiro original tem oito horas. Queríamos ser fiéis à história, o que não significa ter que contá-la da mesma maneira. Conceição é a narradora, só o que ela vê é o que acontece. O quadrinho adiciona uma nova camada à obra, é um experimento complementar à narrativa principal, uma maneira de expandir a experiência da história contada na TV", explica Paulo.

 

Nesta sexta-feira, dia 14, o diretor Luiz Fernando Carvalho e o elenco da série se reunião no Quiosque Globo Rio, em Copacabana, para apresentar o HQ de 'Suburbia' ao público. O lançamento será feito em meio a uma grande festa, que começa às 19h, e terá a presença do DJ Rodrigo Penna e do grupo de dança Pantera Negra, formado por jovens do Nós do Morro.

 

Lançamento:

Data: 14/12 (sexta-feira) às 19h no Quiosque da Globo Rio

(Avenida Atlântica – Praia de Copacabana – altura da rua Miguel Lemos)

 

O livro ainda traz dezenas de fotos realizadas durante a produção da série, no mesmo tom mágico que vem encantando telespectadores. 'Suburbia' está à venda no Portal Globo Marcas (www.globomarcas.com), pelos telefones (21) 2125-7025 (todo o Brasil) e (11) 2196-7025 (São Paulo) e em lojas especializadas. Preço sugerido: R$ 39,90.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado