Comédia polonesa ambientada durante a guerra é destaque no Eurochannel

Um filme polonês sobre a guerra, no qual as batalhas servem de pano de fundo para falar de amor, sexo e infidelidade, em meio a muita atrapalhada. A comédia Operação Danúbio que o Eurochannel exibe no dia 18/2, terça-feira, às 22h, narra a guerra em que a República Popular da Polônia se envolve em 1968, quando envia à Tchecoslováquia um destacamento de tropas para ajudar o governo local a reprimir os insurgentes. A inigualável equipe tem de derrotar não só o inimigo, mas também os extravagantes e improváveis obstáculos que aparecem pelo caminho.

 

Situações insólitas combinada com a sagacidade de um bom roteiro dão o tom de humor certeiro ao filme, em que um dos principais elementos é o triângulo amoroso formado por Private Romek (Przemyslaw Bluszcz), um elegante soldado que se interessa por Grążlowa (Eva Halubova), que por sua vez é casada com um oficial superior interpretado por Jan Budar.

 

Em uma das cenas, num esforço para separar o casal, o marido de Grążlowa envia Romek em uma missão suicida a uma cidade destruída em um tanque velho e instável, que acaba por colidir com um pub local, derramando algumas bebidas e estragando uma boa festa.

 

Operação Danúbio (Operacja Dunaj, 2009, Polônia)

Elenco:  Magda Bieganska, Przemyslaw Bluszcz, Jan Budar, Eva Halubova 
Diretor: Jacek Głomb
Gênero: Comédia

Sinopse: Em agosto de 1968, uma unidade do exército da República Popular da Polônia é enviada em uma "missão de ajuda fraterna" para a Tchecoslováquia. A unidade avança lentamente e seu tanque "Joaninha" desaparece logo após cruzar a fronteira. A suboficial Grążlowa (Eva), acompanhada por seu marido ciumento, pega uma moto e conduz uma perseguição tentando evitar ser punida pela bagunça de sua unidade. Ao mesmo tempo, ela quer se vingar de seu amante, Romek (Bluszcz), que a havia humilhado pouco antes da invasão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado