ESPECIAL MOSTRA A HEROICA VIAGEM DE UM PARAQUEDISTA DESDE O ESPAÇO ATÉ A TERRA

BBC HD apresenta a história do salto gigante de Félix Baumgartner para a terra em Space Dive

 

Space Dive é uma estreia exclusiva do canal BBC HD para a América Latina

 

"Sei que o mundo inteiro está vindo isto agora, e gostaria que pudessem ver o mesmo que eu estou vendo.

Às vezes é necessário subir realmente alto para entender o quão pequeno você é"; Félix Baumgartner.

 

Na sexta-feira, dia 17 de dezembro às 21h horas, a BBC HD estreia exclusivamente para a América Latina o programa Space Diveque revela a história por trás do salto memorável à Terra do paraquedista, base jumper e piloto comercial de helicóptero Félix Baumgartner, que permanecerá como uma das mais memoráveis aventuras da vida real.

 

Em 14 de outubro de 2012, o austríaco Félix Baumgartner quebrou a barreira do som saltando desde a estratosfera, a uma altitude de 39,045 metros de distância da Terra e o programa do canal BBC HDSpace Dive, revela tudos os detalhes desta conquista espetacular!

 

Viajando pela primeira vez sozinho no espaço, somente com a ajuda de um balão, o austríaco chegou mais alto que qualquer ser humano já chegou sem a ajuda de uma máquina. Félix Baumgartner abriu a escotilha de sua minúscula cápsula e pulou desde o seu balão no vácuo, para retornar à Terra.

 

Atingindo velocidades impressionantes de queda de 1,342 quilômetros por hora, Félix submeteu o seu corpo às condições mais difíceis e potencialmente mortais, nunca antes experimentadas em numa queda livre.

 

Space Dive mostra detalhadamente a preparação para a queda livre de Félix e mostra ao público, com acesso irrestrito a todos os acontecimentos deste momento histórico. O programa exibe desde o planejamento da missão, revela as soluções desenvolvidas para manter com vida ao Félix à beira do espaço, o desenho aerodinâmico da roupa espacial, a cápsula utilizada para transportar ao Félix e protegê-lo das temperaturas extremamente baixas.

 

BBC HD também apresenta a equipe que ajudou Félix a tornar seu sonho em realidade, incluindo Joe Kittinger, o homem que detinha o recorde anterior para a maior queda livre estabelecida em 1960, durante a era de ouro da exploração espacial, que é a voz no ouvido do Félix ao longo de todo o percurso do salto.


A queda livre de Félix também responderá a importantes perguntas científicas e ajudará a recolher alguns dados e imagens da estratosfera utilizados nas análises atmosféricas, enquanto que as equipes médicas investigarão os efeitos do corpo humano ao se expor a diferentes condições físicas como as altitudes elevadas, a baixa pressão e as temperaturas extremas.

 

Com câmeras fixadas no corpo do Félix, assim como acesso ás técnicas de monitoramento da queda livre, Space Dive revela a história única de um aventureiro da vida real, e a sua visão do espaço, enquanto dá um salto gigante rumo a Terra.

 

 

O canal BBC HD exibe o especial Space Dive, na sexta-feira, dia 17 de dezembro, às 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado