Provocações exibe edição especial em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos
Programa recebe a jornalista Rose Nogueira, que dividiu a cela com Dilma Rousseff durante a ditadura militar. Ela fala sobre militância política e relembra sua atuação durante o regime, nesta terça-feira (11/12), na TV Cultura.
Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12), nesta terça-feira (11) o Provocações recebe a jornalista Rose Nogueira, conhecida pela militância política no movimento "Tortura Nunca Mais", onde está até hoje, e por sua atuação no programa TV Mulher, da Rede Globo, durante a década de 1980. A entrevista, conduzida por Antônio Abujamra, vai ao ar a partir das 23h, na TV Cultura.
Separada de seu filho recém-nascido, presa e torturada na ditadura, Rose foi companheira de cela da presidente Dilma Rousseff e acabou julgada e absolvida pela justiça militar. Como jornalista, trabalhou na TV Cultura ao lado de Vladimir Herzog e, em seguida, passou por outras emissoras, recebendo reconhecimento nacional por seu trabalho jornalístico e por sua atuação no movimento "Tortura Nunca Mais".
Rose relembra sua participação nos acontecimentos históricos do Brasil, durante o período da ditadura militar, e ainda fala sobre sua presença em Lisboa, pela TV Cultura, onde cobriu a Revolução dos Cravos, responsável pela queda da ditadura portuguesa de Salazar - no auge da ditadura brasileira.
Comentários