“LOUCA DA VILA OLÍMPIA” É AÇÃO DE CAMPANHA ONLINE CRIADA PELA PUBLICIS PARA REVENGE, DO SONY

 

Um dos vídeos mais reproduzidos espontaneamente e assistidos na internet, ultrapassando um milhão de views em cinco dias – 300 mil views em 24 horas -, "A Louca da Vila Olímpia" é uma ação criada pela Publicis para divulgar a 2ª temporada da série Revenge, do Sony Entertainment Television. Na ação, uma mulher enfurecida destrói um carro em plena Vila Olímpia, bairro movimentando de São Paulo, sem nenhuma explicação. Diante das marteladas e riscos no automóvel, que estava estacionado em frente a uma obra, pessoas que passavam pelo local pararam para assistir e filmar a revolta da ruiva misteriosa, e rapidamente as cenas se espalharam pela web.

 

A repercussão foi tamanha que vários programas de televisão dedicaram parte de sua programação para comentar a atitude da desconhecida e até discutir supostas reações de traição como a dela. Sites, blogs e jornais especularam se o vídeo seria real. Algumas teorias davam como certa a gravação de uma novela. A dupla sertaneja Evandro e Henrique pegou carona na febre da Louca da Vila Olímpia e criou uma música chamada "Mulher se vinga", com cenas do viral. Só em um dos perfis do Facebook que publicou um dos vídeos já são mais de cinco mil compartilhamentos. Também já foram registrados mais de 20 mil tweets citando a Louca da Vila Olímpia.

 

"Foi uma ação 100% orgânica e de viralização real, já que nem a agência, nem o cliente e nem a produtora postaram o vídeo antes da revelação. Todo o material compartilhado na web foi produzido e divulgado espontaneamente por pessoas impactadas", diz o COO&Chief Creative Officer da Publicis, Hugo Rodrigues. "É uma ação que tem tudo a ver com o tema de Revenge e a repercussão foi surpreendente. Uma das mais ousadas e bem-sucedidas dos últimos tempos", diz Alberto Niccoli Junior, VP Sênior e General Manager do grupo Sony Pictures Television no Brasil.

 

Na noite desta terça-feira (11), o Sony postou em seu canal oficial no Youtube, o CanalSonyBR, o vídeo oficial da campanha chamado: "A verdade sobre a Louca da Vila Olímpia": http://www.youtube.com/watch?v=I0qDbkot4P0. Após as cenas da moça destruindo o carro, a chamada: "Se sentiu enganado? Quer vingança? Aprenda assistindo a Revenge. Segunda temporada completa a partir de 9 de janeiro, toda quarta, às 22h."

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Sony Entertainment Television

Produto: Revenge

Agência: Publicis Brasil

Título: Louca da Vila Olímpia

Direção de criação: Hugo Rodrigues e Leo Macias

Criação: Margit Junginger, Widerson Souza, Rodrigo Ribeiro e Silas Nogueira

Atendimento: Luis Lui, Fábio Simão e Ana Flávia Back

Mídia: Gleidys Salvanha e Marcela Isa

Produtora: Margarida Filmes

Direção: Caio Rubini

RTVC: Tato Bono, Andrea Barreto, Mayani Milinavicius e Cayan Lobo

Aprovação do cliente: Alberto Niccoli, Stefania Granito e Marcela Iglesias

 

ATENÇÃO: A partir do dia 09 de janeiro, o Sony Entertainment Television reexibe episódios da segunda temporada completa de Revenge em um novo dia, toda quarta, às 22h, com replay às 2h. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado