Confira a história de dez grandes personalidades na Netflix

Filmes sobre Mark Zuckerberg e Steve Jobs 

são alguns dos títulos disponíveis

 

É bastante comum que a história de vida de grandes personalidades sirva como fonte de inspiração para as gerações seguintes. Músicos, esportistas e empresários cativam centenas de seguidores ao redor do mundo. Neste fim de ano, a Netflix selecionou dez documentários sobre gente que foi genial em sua profissão.

Audácia, inovação e força de vontade são características desses ícones. De John Lennon a Steve Jobs, de Maradona a Tom Zé, a lista engloba diversas áreas e especialidades. Em comum, a grandeza de suas biografias. Agora, cabe aos assinantes da Netflix se inspirarem para 2013.

 

1: Steve Jobs – Como Ele Mudou o Mundo

Recentemente adicionado ao catálogo, o perfil retrata a trajetória de um dos fundadores da Apple e responsável por revolucionar o mercado de tecnologia. Dirigido por Bertrand Deveaud, Antoine Robin e Lauren Klein, o documentário faz um panorama das conquistas de Jobs em 45 minutos.

 

2: Mark Zuckerberg – A Verdadeira Face do Facebook

O jovem criador da rede social mais usada do mundo passou por algumas dificuldades até fazer sucesso. Os diretoresLauren Klein e Julien Pradinaud enfocam todas elas nesse filme biográfico.

 

3: Senna

Considerado por muita gente o maior piloto da história, o brasileiro Airton Senna conquistou centenas de fãs em todo o mundo. O indiano Asif Kapadia reuniu depoimentos de familiares, amigos e ex-adversários para mostrar a genialidade do automobilista.  

 

4: The U.S. vs John Lennon

beatle mais revolucionário agitou as massas por onde passou, seja compondo baladas ou rocks agitados. O documentário mostra o lado ativista do cantor, que atuou com força nos movimentos contra a guerra do Vietnã. Sua relação com o governo americano, que tentou espioná-lo é enfocada no filme de David Leaf e John Scheinfeld.

 

5: Maradona por Kusturica

Apesar da vida pessoal agitada, o argentino Diego Armando Maradona é visto como um Deus por muitos de seus fãs. Sua velocidade, técnica e carisma são sempre lembrados pelos torcedores. O diretor Emir Kusturica acompanha a história de Maradona, dentro e fora das quatro linhas.

 

6: Los Últimos Dias del Che

Expandir a revolução pelo mundo era o sonho de Ernesto "Che" Guevara. Sua luta em Cuba ao lado de Fidel inspirou movimentos revolucionários em todo o planeta na segunda metade do século XX. Através dos diários do combatente, morto em 1967, o filme de Matias Gueilburt reconstrói a derradeira campanha de Che na selva boliviana. 

 

7: Facing Ali

O diretor Pete McCormack reuniu depoimentos de dez grandes lutadores, que descreveram a experiência de batalhar com Muhammad Ali. Um dos boxeadores mais controversos do mundo, Ali desafiou autoridades e adversários durante a carreira.

 

8: Fabricando Tom Zé

Tom Zé, um dos mentores intelectuais da Tropicália, parece ser mais reconhecido no exterior do que dentro do Brasil. Esse documentário foi gravado durante uma turnê do baiano pela Europa em 2005. No filme, há um depoimento do ex-vocalista do Talking Heads, David Byrne, que derrete-se em elogios pelo colega brasileiro.

 

9: Bruce Lee – Em Suas Próprias Palavras

Essa homenagem a Bruce Lee mostra a história do homem que marcou o gênero de filmes sobre artes marciais. Um grande lutador, Bruce Lee inspirou centenas de seguidores pelo mundo.

 

10: Zico

Esse filme de 2002 conta a história de um lendário herói dos rubro-negros. Zico arrastou multidões para o Maracanã e fez sucesso com a bola nos pés. Apesar de não ter tido sucesso com a camisa amarela da Seleção, o jogador é considerado um dos maiores de seu tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado