Minissérie ‘Um Só Coração’ chega ao VIVA a partir de janeiro

um só coração

PRODUÇÃO ESTREIA NO MÊS DO ANIVERSÁRIO DE 

SÃO PAULO E RESGATA A HISTÓRIA DA CIDADE

O VIVA homenageia São Paulo pelo seu aniversário de 459 anos em janeiro. A cidade será palco de duas estreias no canal: A minissérie "Um Só Coração", que retrata o crescimento da capital no período de 1922 a 1954, e a novela "Rainha da Sucata", que traz a metrópole como cenário para a história da sucateira Maria do Carmo, em 1990. A partir do dia 7 de janeiro, de segunda a sexta-feira às 23h15, os assinantes vão conhecer o passado da cidade através da trajetória de Yolanda Penteado (Ana Paula Arósio), em "Um Só Coração".

A produção mostra o período de transformação em que São Paulo se torna um grande centro econômico e cultural do país. Momentos como a Semana de Arte Moderna, em 1922, a Revolução de 1924, a crise de 1929, a Revolução de 1932, a Era Vargas e as repercussões do nazismo e do fascismo são retratados na minissérie. A narrativa se desenrola através da história de Yolanda Penteado (Ana Paula Arósio), jovem de família tradicional da alta sociedade paulistana. Ela desperta paixão por onde passa, mas não se interessa por ninguém até conhecer o estudante de medicina Martim (Erik Marmo). Os dois iniciam um romance, mesmo com a reprovação de Guiomar (Cássia Kis Magro), mãe de Yolanda, que sonha em ver a filha casada com o primo Fernão (Herson Capri).

Nas tramas paralelas, a família Souza Borba retrata as transformações na vida social e econômica de São Paulo e o movimento cultural dos modernistas é representado por figuras como Anita Malfatti (Betty Gofman), Oswald de Andrade (José Rubens Chachá), Mário de Andrade (Pascoal da Conceição) e Tarsila do Amaral (Eliane Giardini).

O elenco da minissérie ainda conta com atuações de Edson Celulari, como Francisco Matarazzo Sobrinho; Tarcísio Meira, como o coronel Totonho Sousa Borba; Marcello Antony, no papel de Rodolfo; Daniel de Oliveira, como Bernardo; Letícia Sabatella, na pele de Maria Laura; Maria Fernanda Cândida, como Ana Schmidt; Helena Ranaldi, no papel de Lídia; Débora Falabella, como Rachel; e Paulo Goulart, como o imigrante português Avelino.

Com autoria de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, a minissérie tem direção geral de Carlos Araújo e direção de núcleo de Carlos Manga. A atração foi exibida originalmente em 2004, na TV Globo.

Um Só Coração – Inédito 
VIVA - Canal Globosat 
Estreia dia 7 de janeiro, às 23h15 
Horário alternativo : segunda a sexta, às 5h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado