BIO relembra a trajetória de Christian Bale


O britânico, proveniente do País de Gales, Christian Bale, 38, jamais esteve tão em alta em Hollywood quanto em 2012, ano em que confirmou que tem talento o suficiente para fazer fãs do mundo inteiro irem ao cinema assistir as aventuras de um dos heróis mais clássicos dos quadrinhos – o Batman. Sucesso de crítica e público, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) confirmou o ator no time A do cinema americano, um ano depois da consagração de sua atuação em O Vencedor (2010), que lhe rendeu o Oscar, o Globo de Ouro e o SAG Awards de Melhor Ator Coadjuvante.

Atração do Biography, no dia 11/12, terça-feira, às 20h, o astro foi descoberto aos 13 anos por Steven Spielberg, que o selecionou entre 400 crianças para protagonizar o épico de guerra Império do Sol (1987). À época, todos se surpreenderam com sua desenvoltura frente às câmeras e com a verdade com que construiu sua personagem, mas Bale teve equilíbrio suficiente para não se deixar levar pelos atalhos que a fama como ator mirim lhe trouxe e decidiu estabelecer uma carreira sólida.

 

Assim, após sua descoberta, os primeiros elogios vieram ao viver o yuppie conturbado de O Psicopata Americano (2000). Outros longas de sucesso foram Adoráveis Mulheres (1994), Velvet Goldmine (1998) e O Grande Truque (2006), além das aventuras do Homem-Morcego Batman Begins (2005) e Batman – O Cavaleiro das Trevas (1998). Entre outras produções a serem lançadas em 2013, destaque para os dois filmes de Terrence Malick: Knight of Cups, ao lado de Natalie Portman, e o outro, ainda sem título, com Michael Fassbender, Ryan Gosling, Natalie Portman e Cate Blanchett, entre outras estrelas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado