Contagem regressiva para o fim do mundo (ou não) na Netflix

"Armageddon" e "A Hora Final" engrossam o catálogo do serviço de streaming

 

Quem conhece o Calendário Maia garante que o fim dos tempos está próximo. Segundo a antiga civilização, no dia 21 de dezembro, o nosso querido planeta vai pelos ares. Para os destemidos, a Netflix selecionou filmes sobre o fim do mundo e também títulos pós-apocalípticos especialmente para essa data.

 

O diretor Michael Bay imaginou o apocalipse na forma de um imenso meteoro que destruiria todas as formas de vida na Terra. Em "Armageddon", de 1998, Bruce Willis vive um perfurador de petróleo que, junto com uma equipe da NASA, tenta impedir o desastre.

 

Já Jon Amiel, imaginou que os seres humanos seriam dizimados de outra maneira. No filme "O Núcleo", de 2003, um cientista descobre que o núcleo da Terra parou de girar. Para evitar que o campo magnético do planeta entrasse em colapso, ele reúne um time de cientista para se aventurar até o centro do planeta.

 

E se, na verdade, a humanidade sobreviver às catástrofes previstas pelos Maias? Em "Resident Evil 3: A Extinção", de 2007, a população do planeta é quase totalmente exterminada por um vírus fatal. Milla Jovovich vive Alice, uma bela combatente que conseguiu sobreviver e luta contra monstrengos e zumbis para se salvar.

Mas se os assinantes do serviço de streaming quiserem ter uma perspectiva científica do assunto, podem conferir o ciclo de palestras promovido pelo TEDTalks chamado "O Futuro da Humanidade". Nele, estudiosos como Stephen Petranek comentam as perspectivas para a preservação da humanidade. Ou então podem acompanhar "Seven Signs of Apocalypse", documentário do History Channel que decifra profecias sobre o fim dos tempos.

 

Muitos outros títulos que tratam do assunto estão no catálogo da Netlfix.  E o assinante pode acompanhar fim do mundo de onde quiser.  Afinal, a Netflix está disponível em diversas plataformas que vão de smartphones até Smart Tvs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado