GRANDES NOMES DA MÚSICA BRASILEIRA ESCOLHEM, JUNTO COM O PÚBLICO, OS MELHORES ARTISTAS DE BREAKOUT BRASIL, NO SPIN

 


 

Os fãs já podem votar em seus artistas favoritos em www.breakoutbrasil.com

O SPIN, da Sony Pictures Television (SPT) Networks traz alguns dos maiores nomes do mundo da música, Edu K, Dudu Marote, Anna Butler e Marcello Lobatto e abre caminho para os novos talentos da música brasileira com Breakout Brasil, um formato original desenvolvido pela SPT Networks em parceria com o SupaJam, uma plataforma inovadora de revelação de música e de notícias, sediado no Reino Unido.  

 

Além de Breakout Brasil reunir artistas emergentes com alguns dos maiores nomes do mundo da música brasileira, a plataforma alia com perfeição o canal SPIN, da Sony, e a internet, oferecendo uma forma única para artistas emergentes interagirem com os fãs através de mídias tradicionais e sociais.  O SPIN também fez uma parceria com a Sony Music e Google para este projeto.  O artista vencedor assinará um contrato de gravação com a Sony Music, e Breakout Brasil se alinhará com as plataformas digitais do Google, YouTube e Google+. 

 

Após um período de inscrições de três semanas e meia de grande sucesso, que ultrapassaram  2.000 artistas solo e bandas, está aberta a fase de votação para selecionar os 40 melhores artistas. Até o dia 2 de janeiro de 2013, os fãs poderão votar e interagir com seus artistas favoritos através do site www.breakoutbrasil.com.

No dia 3 de janeiro serão anunciados os 40 melhores artistas solo e bandas, 20 selecionados pelo voto dos fãs e 20 por um painel de jurados de grande renome.  Os jurados e mais uma rodada de votação dos fãs escolherão os 5 melhores artistas entre os 40 selecionados.  Os 5 melhores se apresentarão no programa Breakout Brasil no SPIN, em março de 2013. 

Sobre Edu K (Apresentador)

Edu K é o host da primeira temporada da atração. Ícone dos anos 80 como vocalista da banda Defalla e produtor musical de artistas como Detonautas, Mundo Livre, Pavilhão 9, Otto e Chico Science, Edu deverá recepcionar e orientar os artistas selecionados para a competição. Sucesso no Brasil e na Europa, Edu K é o exemplo do artista versátil. Com a Defalla, se apresentou ao lado de grandes nomes do rock como Nirvana e Red Hot Chilli Peppers, e em carreira solo ganhou destaque internacional no mundo eletrônico misturando desde funk até soul. Atualmente, segue em novos projetos de tecnobrega. "Breakout Brasil é a oportunidade que todo artista em começo de carreira sonha ter e o Spin traz isso hoje ao Brasil, num formato dinâmico e inovador. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto e ansioso pelas descobertas de talentos que teremos pela frente. Também é inovador ver a interação dos competidores com os fãs e vê-los se esforçando para ganhar popularidade", declara Edu.

 

Sobre Dudu Marote (Conselheiro musical dos competidores)

Como expert responsável pela orentação técnica e artística dos candidatos, Breakout Brasil terá Dudu Marote, produtor de grande sucesso no ramo musical. Responsável pela trilha sonora do recém laçando filme, "Os Penetras", já trabalhou com artistas pop rock famosos, como Skank, Jota Quest e Pato Fu. Sua experiência no ramo se estende a projetos para marcas como Coca-Cola, Vivo, Skol, Fiat e SkankPlay, plataforma interativa da banda Sank que foi vencedora o Leão de Ouro em Cannes em 2011, além da produção e desenvolvimento de artistasindie como Copacabana Club. A competência e sensibilidade de Dudu para novos talentos musicais serão fundamentais para os competidores deBreakout BrasilMarote já manda um recado para os candidatos: "Em Breakout Brasil, o público tem participação decisiva desde o início do programa, portanto, não façam algo só para chegar ao sucesso, façam o que sentem como verdadeiro e a consequência natural será o reconhecimento de todos".

Sobre Anna Butler e Marcello Lobato (jurados)

A fortíssima dupla de jurados é formada por Anna Butler e Marcello Lobato. Depois de 13 anos trabalhando como diretora de relações artísticas da MTV, sendo responsável por toda parte musical da emissora, Anna adquiriu experiência para se tornar um dos nomes mais importantes no mercado da música brasileira. À frente da Conteúdo Musical, agência voltada para o mercado da música que oferece novas maneiras de se fazer negócio na área. Na agência, a profissional faz intermédio entre os universos corporativo e artístico e já esteve por trás da concepção e produção artística de consagradas marcas e empresas como Nike, Pepsi e Chevrolet.Em Breakout BrasilAnna dividirá com o público e com os candidatos o conhecimento que adquiriu durante todos esses anos em que acompanhou o surgimento e crescimento de grandes nomes da música brasileira e a expectativa da jurada é de encontrar artistas que a surpreendam."Para ter destaque no mundo da música o talento é fundamental, mas além disso,  é preciso romper padrões e trazer algo novo". Os artistas vão ter que demonstrar isso para conseguir o máximo de votos do público"afirma Anna.  

David Court  e Nick Stillwell, do SupaJam, são os responsáveis pela produção executiva deBreakout Brasil, em parceria com a Sony Pictures Television. 

Marcello Lobato, segundo jurado da atração, segue a mesma linha de raciocínio de Anna Butler e complementa: "Breakout Brasil é uma rara e incrível oportunidade para os artistas da música brasileira. Seja qual for o seu gênero ou formação – banda, dupla, artista solo – seja original e busque o seu diferencial. Estamos aqui abertos a isso e em busca de artistas que nos surpreendam", declara Lobato, empresário de artistas do porte de Marcelo D2 e Pitty. Pela sua empresa Na Moral Produções já passaram nomes como Seu Jorge e Nando Reis.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado