Globo News Literatura fala sobre a tendência literária que lidera há meses a lista dos mais vendidos

No último programa do ano, dia 28, o 'Globo News Literatura' dedica uma edição especial à tendência literária que marcou o ano de 2012: a chamada literatura pornô soft. A repórter Cecília Malan conversa, em Londres, com E. L. James, a autora da trilogia "Cinquenta Tons de Cinza", que há meses ocupa os três primeiros lugares na lista dos livros mais vendidos no Brasil e já alcançou a marca de mais de 40 milhões de exemplares em 37 países.

 

A inglesa E. L. James – que foi eleita a personalidade do ano pela Publishers Weekly, a bíblia do mercado editorial americano – conta de onde tirou inspiração para escrever a história da jovem Anastasia Steele e do magnata Christian Grey e a que atribui o grande sucesso que seus livros têm feito entre mulheres do mundo todo. O repórter Claufe Rodrigues vai às ruas do Rio de Janeiro para ouvir a opinião de leitoras da trilogia. Afinal o que mais as atraíram na história de E. L. James? E na seção 'Vitrine', o 'Literatura' apresenta aos telespectadores outros lançamentos literários do ano neste segmento: "A Dama da Internet", de Neville d'Almeida,  "Afinidades pornográficas" e "50 versões de amor e prazer", organizado por Rinaldo de Fernandes.

 

Ainda nesta edição, o 'Globo News Literatura' traz uma entrevista exclusiva do apresentador do programa Edney Silvestre com a escritora Lya Luft, que depois de passar treze anos sem publicar, acaba de lançar o romance "O Tigre na Sombra". A veterana, que já vendeu mais de um milhão de exemplares e escreveu 23 livros, adianta detalhes sobre sua nova obra, que acaba de chegar às livrarias.

 

O 'Globo News Literatura' sobre a trilogia 'Cinquenta Tons de Cinza' vai ao ar na última sexta-feira do ano, dia 28, a partir das 21h30.

 

Imagens: A repórter Cecília Malan entrevista, em Londres, E L James, a autora da trilogia 'Cinquenta Tons de Cinza'

Créditos: Divulgação/ Globo News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado