Giros se associa a Tambellini Filmes para criar núcleo de teledramaturgia

PRODUTORAS CARIOCAS UNEM SUAS EXPERTISES EM TELEVISÃO E CINEMA PARA ATENDER À DEMANDA POR DRAMATURGIA NA TV

O aumento da demanda por séries de TV – impulsionado pela nova lei da TV por assinatura – trouxe a oportunidade ideal para que Belisario Franca, sócio da Giros, e Flávio Ramos Tambellini, da Tambellini Filmes, pudessem unir forças na criação de um projeto comum para suas produtoras.

O novo núcleo de teledramaturgia reúne a experiência da Giros em televisão e documentários e o conhecimento da Tambellini Filmes em cinema e dramaturgia como um todo para criar séries ficcionais de TV, que possam unir a qualidade técnica e de conteúdo a um preço acessível para os canais. Dois projetos frutos da parceria já estão em negociação. A expectativa é fechar pelo menos um deles ainda no primeiro semestre do ano que vem, para começar a produzir até o final de 2013.  O núcleo deve representar, no primeiro ano, o aumento de 25% no resultado das duas empresas.

A série "Bwax" é ambientada em uma clínica de depilação, onde a cada semana uma trama típica do universo feminino cruza as vidas de funcionárias e clientes. Personagens realistas, em situações da vida cotidiana, numa dramaturgia sofisticada e sem medo de ser politicamente incorreta. Já "Jungle Pilot", também ficcional, acompanha a rotina de um piloto de táxi aéreo pelos céus da região Amazônica. A cada episódio uma nova missão irá testar o caráter e a habilidade do protagonista diante de um complexo universo de ambições, vaidades e negócios ilícitos que movimentam a região mais valiosa e promissora do país.

Belisario Franca pontua que a Giros não vai deixar de lado sua produção de outros gêneros de programas, como documentários e realities. "Nossa intenção é ampliar e não mudar ou redirecionar o foco. Nós temos uma estrutura capaz de gerir todos os nossos projetos atuais e os que estão em negociação com os canais. Com a associação com a Tambellini ganhamos a especialização deles no desenvolvimento de projetos de ficção para TV, que é diferente do que fazemos com nossos outros projetos. A soma dos nossos conhecimentos aos da Tambellini nos torna uma produtora com uma capacidade de produção única no mercado.

Sobre a Giros

Há 15 anos a Giros transforma histórias da vida real em conteúdo e entretenimento de qualidade. Fundada pelo diretor Belisario Franca, a produtora carioca se destaca pelo olhar sensível e pela realização de formatos e narrativas inovadores e surpreendentes para as mais diversas audiências. Entre séries de TV e longas documentais, a Giros já imprimiu sua marca em mais 20 canais pelo mundo, conquistando prêmios de relevância nacional e internacional, como o de melhor série para a TV pela Associação Internacional de Documentário, Melhor Produção Cultural Para TV pelo New York Film Festival, Melhor Produção Cultural para TV pelo Grande Prêmio Cinema Brasil, além de múltiplas indicações ao Emmy.

Sobre a Tambellini Filmes

Presente no mercado audiovisual brasileiro desde 1984, a Tambellini Filmes é uma produtora independente que tem uma história repleta de projetos cinematográficos consagrados pela imprensa, crítica e público e uma considerável tradição em produção executiva, tanto de projetos próprios, como de terceiros, nacionais e internacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado