TELECINE ACTION EXIBE ‘ESPECIAL REALIDADE VIRTUAL’


Nas últimas décadas, a relação entre o cinema e o videogame está cada vez mais próxima. Diversos jogos serviram de base para grandes produções, com enredos inspirados nas particularidades do universo eletrônico. No dia 5 de janeiro, o Telecine Action reúne quatro longas sobre o tema e exibe o Especial Realidade Virtual.

Gamer, de Mark Neveldine e Brian Taylor, abre a programação às 18h15. Em um futuro revolucionário, um videogame online é a grande sensação do momento. Nele, milhares de internautas manipulam prisioneiros reais em uma batalha de vida ou morte. Kable (Gerard Butler), um dos detentos e a grande estrela do jogo, tentará derrubar o sistema para conquistar a sua liberdade.

King of Fighters – A Batalha Final, de Gordon Chan, é a atração das 20h05. Inspirado em uma série de jogos de videogame, o filme conta a história do trio de lutadores Iori Yagami (Will Yun Lee), Mai Shiruzu (Maggie Q) e Kyo Kusanagi (Sean Faris), que tentará derrotar o vilão Rugal (Ray Park) na disputa "King of Fighters". Banido do torneio há 10 anos, Rugal está de volta ainda mais poderoso e perigoso.

Às 22h é a vez de Tron – O Legado, de Joseph Kosinski. Estrelado por Jeff Bridges, o longa é a continuação da produção da Disney Tron - Uma Odisséia Eletrônica (1982), também protagonizada pelo ator. Kevin Flynn (Jeff Bridges) desapareceu misteriosamente, deixando a sua empresa e o seu filho Sam Flynn (Owen Best) para trás. Já crescido, Sam não se interessa pela companhia, mas tenta boicotá-la sempre que pode. Quando descobre uma passagem secreta, é levado para o universo de programas e de jogos virtuais onde seu pai vive, e terá que encarar muitas aventuras para sair vivo de lá.

Far Cry – Fuga do Inferno, de Uwe Boll, fecha o especial à 0h15. Jack (Til Schweiger) é um ex-agente das forças especiais que tem uma vida tranquila transportando pessoas e cargas. Quando aceita levar a jornalista Valerie (Emmanuelle Vaugier) para encontrar um informante em uma ilha, seu barco é atingido por um míssil. Refugiados na selva, eles precisam escapar das tropas mercenárias e dos experimentos perigosos que são realizados no local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado