Globo News Especial mostra como é o dia a dia do Papai Noel

 

Quem disse que Papai Noel não existe? Ele não só está por aí pelas ruas da cidade como dá um duro danado para levar alegria e esperança para as crianças na época das festas de final de ano. O 'Globo News Especial' deste domingo, dia 23, mostra a rotina e desafios enfrentados por brasileiros que trabalham vestidos de Papai Noel em shoppings e centros comerciais.

 

Uma equipe da Globo News, formada pelos repórteres Rafael Coimbra, Antonia Martinho e Pedro Vedova, acompanhou de perto o dia a dia de pessoas que ganham a vida se vestindo de bom velhinho na época do Natal. Eles contam quais são as maiores dificuldades desta empreitada, que virtudes não podem faltar na hora de lidar com as crianças e como fazem para se aperfeiçoar cada vez mais. A maioria não sabe, mas eles até frequentam uma escola de papais noéis, onde recebem aulas de dicção, interpretação, postura e improvisação. Aprendem também a falar como o Papai Noel e recebem dicas de como escapar de certas perguntas indiscretas das crianças, tarefa que Ailton Lafaiete tira de letra. Papai Noel de um centro comercial da zona norte da cidade do Rio de Janeiro, ele se sai muito bem quando é questionado pelas crianças curiosas sobre sua pela negra para alguém que vem do Pólo Norte. "Quando me perguntam, digo: 'desci da chaminé e fiquei pretinho assim'", conta bem-humorado.

 

No programa, eles falam ainda sobre os apertos que já passaram por conta da roupa pesada, que tem cerca de 12 quilos, e do forte calor brasileiro nesta época do ano e descrevem os cuidados para manter a longa barba branca, uma exigência dos clientes que hoje só querem contratar aqueles que têm barbas verdadeiras. Emocionados, comentam ainda sobre a alegria que as crianças trazem para suas vidas. "O fato de eu conviver com crianças me faz muito bem. Eu sou hipertenso e quando venho trabalhar aqui minha pressão cai. Fico calmo, numa boa", conta um papai Noel que há anos se dedica ao ofício em um shopping carioca.

 

O programa 'Globo News Especial' sobre a rotina de brasileiros que trabalham como Papai Noel na época do Natal vai ao ar neste domingo, dia 23, a partir das 20h30, no canal Globo News.

 

Foto 1: Confraternização em uma escola de Papais Noéis no Rio de Janeiro

Foto 2: Os repórteres Antonia Martinho e Pedro Vedova entrevistam o Papai Noel de um shopping carioca

Créditos: Divulgação/ Globo News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado