Bandnews Fluminense FM comemora oito anos com liderança entre as rádios jornalísticas

Com foco na prestação de serviço ao ouvinte e na interatividade, rádio conquistou a confiança do público carioca

Primeira rádio FM com jornalismo 24 horas no Rio de Janeiro, a BandNews Fluminense comemora oito anos nesta semana. O formato que oferece ao ouvinte um jornal completo a cada 20 minutos rendeu à emissora a liderança de audiência em hardnews no Rio.

O primeiro lugar está calçado na interatividade com os ouvintes, que contam com uma central 24h onde jornalistas atendem às demandas e apuram as informações e denúncias. Essa interação amplia a credibilidade do veículo que em oito anos conquistou a confiança do carioca.

À atualização permanente das principais notícias do Brasil e do mundo, comentadas por um variado time de âncoras e colunistas, soma-se o aumento da programação local. Desde que foi lançada, em 2005, a BandNews Fluminense FM duplicou o espaço dedicado à cobertura do Rio.  

Um dos destaques dessa programação é o Jornal BandNews Rio, das 9h às 11h. Apresentado pelos jornalistas Ricardo Boechat, Mariana Procópio e Rodolfo Schneider, que acumula a direção de jornalismo, o programa dá voz à prestação de serviço. O que explica, em grande parte, a liderança no horário.

Buscando sempre aprimorar a prestação de serviço ao ouvinte, a rádio também amplia as transmissões locais à noite. A partir deste mês, às 20h, a BandNews Fluminense apresenta novo jornal, com apresentação da jornalista Pollyana Brêtas, com o objetivo de auxiliar o carioca com informações sobre o trânsito e os últimos acontecimentos da cidade de forma mais leve e descontraída.

Ampliando a participação dos ouvintes durante a programação, a rádio lança ainda novos quadros. Semanalmente, a jornalista Mariana Procópio estará em algum ponto da cidade, conversando com o público e fará perguntas sobre a rádio e o Rio de Janeiro, estimulando a interação. Outra novidade que entra na programação esta semana é o boletim "MPB na BandNews". Em parceria com a rádio MPB FM, também do Grupo Bandeirantes, o quadro vai trazer conteúdo exclusivo sobre o cenário cultural brasileiro, ampliando a variedade de assuntos já discutidos na rádio. Também estão no ar boletins sobre a Jornada Mundial da Juventude e especiais de programação na Região Serrana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado