Philos, da Globosat, lança plataforma de ‘TV everywhere’ e amplia alcance

Documentários e espetáculos do Philos agora podem ser vistos pelos assinantes também pelo computador, smartphone e tablet

Philos, serviço de subscription video on demand (SVoD) daGlobosat especializado em documentários e espetáculos de alta qualidade, agora pode ser acessado de qualquer lugar. A plataforma de 'TV everywhere' do Philos amplia aos assinantes a possibilidade de assistir a seu acervo de títulos no computador - pelo site www.philos.tv -, em tablets ou em smartphones, com a utilização de apps específicos parasistemas iOS e Android.

Lançado em setembro de 2012, o Philos já podia ser assistido no televisor através do NOW da NET. O serviço é oferecido através de assinatura mensal, que dá acesso ao acervo completo de produções em alta definição (HD) que inclui documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música, incluindo concertos e óperas.

"O Philos possui um acervo extraordinário, com produções internacionais e brasileiras em alta definição cuidadosamente selecionadas pela equipe responsável pela curadoria. Poder oferecer ao assinante a oportunidade de acessar esse conteúdo onde estiver e quando quiser é um grande diferencial. É uma nova janela para ir além do já diversificado cardápio oferecido pelas operadoras de TV por assinatura", diz Gustavo Ramos, diretor de Novas Mídias da Globosat.

Para ter acesso ao Philos, é necessário ser assinante de uma operadora de TV por assinatura que ofereça este pacote, e contratar o serviço por uma taxa mensal de R$ 14,90. A assinatura dá direito de acessar as produções pela TV, computador, tablet e smartphone. A cada mês, novos títulos são adicionados ao acervo, já incluídos na assinatura. E o melhor: com a comodidade e a conveniência de um produto sob demanda, com total liberdade para o assinante.

Os assinantes de TV podem conhecer algumas atrações doPhilos no canal +Globosat, que exibe semanalmente, aos sábados, às 16h, a 'Sessão Philos', faixa que serve como uma degustação do que o espectador encontrará ao contratar o serviço. Estes programas também ficam disponíveis gratuitamente, por tempo limitado, para usuários do Muu(serviço de video on demand da Globosat), no NOW / NET e no Outra Chance GVT.

Entre as atrações de destaque disponíveis no Philos estão produções como 'Thunder Soul', um documentário musical produzido pelo ator Jamie Foxx; "The Impressionists"; "Vincent - The Full Story"; (documentários, respectivamente, sobre o movimento artístico surgido na França e sobre o pintor Vincent Van Gogh); "A Pessoa É Para o que Nasce", premiada produção brasileira que mostra a trajetória das irmãs Maria, Regina e Conceição, todas deficientes visuais; concerto do pianista chinês Lang Lang em Berlim ("Live in Berlin"); o ballet "Romeu e Julieta"; séries de sucesso como "Jazz", de Ken Burns, e "The Blues", que reúne episódios assinados por Martin Scorsese, Clint Eastwood e Wim Wenders, entre outros grandes diretores; e o doc "François Truffaut", sobre o premiado diretor de cinema francês, entre muitas outras atrações.

Confira a seguir as sinopses de algumas preciosidades do acervo do Philos.

Documentários

If a Tree Falls: a Story of the Earth Liberation Front (A História da Frente de Libertação da Terra)

Dirigido por Marshall Curry, este contundente documentário foi indicado ao Oscar 2012. Acompanhando o julgamento de Daniel McGowan, participante ativo de um grupo denominado Earth Liberation Front - responsável por diversos incêndios criminosos nos EUA - e acusado de eco-terrorista, o filme conta a história do grupo e provoca uma reflexão a respeito de suas ações.

A Pessoa é para o que Nasce

Em 1997, Roberto Berliner se apaixonou por três mulheres que se tornariam parte de sua vida pelos sete anos subseqüentes. Maria, Regina e Conceição Barbosa são três irmãs deficientes visuais que tocavam ganzá nas ruas de Campina Grande, na Paraíba, em troca de esmolas. Sua trajetória, do anonimato ao status de "estrelas de cinema", foi registrada pela câmera atenta e curiosa de Berliner.

Back of House

Doze restaurantes, dez países, seis episódios e um artista. "Back of House" acompanha o último projeto do premiado pintor Jeff Martin. Ele percorre os melhores restaurante do mundo e registra toda a intensidade e a criatividade que acontecem em seus bastidores: a cozinha. Suas visitas incluem o Noma, na Dinamarca, o Le Calandre, na Itália, e o Momafuku, em Nova Iorque, nos EUA.

Bobby Fischer Against the World

Bobby Fischer é o típico gênio/louco. De criança prodígio foi catapultado a personalidade do xadrez aos 29 anos de idade, em plena Guerra Fria, quando representava os EUA contra os ferozes jogadores russos. O resultado desta pressão foi um mergulho profundo em uma espiral de alucinações e paranoia - que culminaram com sua reclusão por muitos anos - e sua volta para um último, e bizarro, capítulo de sua vida, como fugitivo.

Catching a Snake

Wynton Marsalis é um dos grandes trompetistas vivos da atualidade. Sua versatilidade e seu talento lhe renderam prêmios Grammy em jazz e em música erudita. Captado em 1985 - no auge da carreira de Marsalis, quando ele tocava com seu quinteto -, o documentário "Catching a Snake" examina sua obra, suas influências e inclui performances nos dois estilos.

Climbing Great Buildings

O corajoso historiador de arquitetura, Dr. Jonathan Foyle, escala as estruturas mais icônicas da Grã-Bretanha revelando seus segredos e curiosidades em uma jornada através da evolução da arquitetura e da construção nos últimos 1000 anos.

Crumb

O cultuado documentário, dirigido por Terry Zwigoff e produzido por David Lynch em 1994, traça um perfil do controverso artista Robert Crumb, conhecido como um dos fundadores do movimento underground dos quadrinhos americanos. O filme mergulha na vida e na mente do artista, revelando sua personalidade exótica e sua família peculiar. Roger Ebert, renomado crítico de cinema, considera Crumb um dos documentários mais notáveis e pungentes já realizados.

elBulli - The Last Waltz

Em 30 de julho de 2011, o restaurante catalão elBulli, cinco vezes eleito o melhor do mundo, fechou suas portas. Seu chef, Ferran Adrià, serviu um último jantar especial, acompanhado por outros chefs renomados de todo o mundo que haviam passado por lá. Juntos, eles compuseram a última - e inesquecível - valsa do elBulli. Este documentário mostra o espetáculo gastronômico, revelando, em uma entrevista intimista, como o protagonista Adrià vivenciou a experiência.

Genius of Britain

Stephen Hawking, David Attenborough, Richard Dawkins e James Dyson estão entre os cientistas que narram esta série sobre as grandes descobertas científicas da história. Os apresentadores voltam para a época de Isaac Newton, revisitam a Revolução Industrial, analisam as grandes descobertas científicas do séc. XIX, relembram as inovações tecnológicas da segunda guerra mundial e ensaiam uma previsão do que ainda está por vir.

Genius Within

Glenn Gould foi um dos mais polêmicos e geniais pianistas do séc. XX. Suas interpretações atraíam multidões e sua personalidade excêntrica causava curiosidade. Este documentário mergulha na vida de Gould, unindo preciosos registros pessoais de sua vida e entrevistas com sua família, seus amigos e parceiros musicais, buscando transcender o ícone e entender seus pensamentos e sua essência como músico e ser humano.

Into The Abyss

O documentário do premiado diretor Werner Herzog conta a história de dois homens condenados por homicídio triplo no Texas, EUA. Michael Perry recebeu pena de morte e Jason Burkett, prisão perpétua. Aclamado pelos críticos, o filme acompanha os destinos dos dois, de seus familiares e daqueles afetados pelo crime. Herzog proporciona com maestria uma experiência semelhante à do livro "A Sangue Frio", de Truman Capote, reforçando seu interesse em temas como morte, violência e tempo.

Jazz

Conheça a história do jazz desde a sua origem em Nova Orleans, na virada do século XX, até os dias atuais. Esta série dirigida por Ken Burns mostra como o encontro entre a cultura das ruas e a criatividade da comunidade negra fez surgir um novo jeito de se fazer música. Saiba como Louis Armstrong e Duke Ellington revolucionaram o jazz e abriram caminho para lendas como Charlie Parker, Dizzie Gillespie, Ella Fitzgerald, Billie Holliday, Miles Davis, John Coltrane e muitos outros.

JFK, a President to Remember

O filme utiliza imagens de quatro filmes captados pelo pioneiro do cinéma-verité, Robert Drew, para ilustras as diferentes fases da vida política de John F. Kennedy. Juntos, estes trechos oferecem uma imagem inspiradora da trajetória do presidente desde sua época de Senador, até tornar-se presidente e, finalmente, ícone, imortalizado após seu dramático assassinato em 1963.

Music from the Inside Out

"O que é música para você?" Esta é a pergunta que serve de mote para este filme que busca entender o que os músicos da prestigiada Orquestra da Filadélfia pensam sobre aquilo que os move na essência: a música. Através de entrevistas intimistas e francas, o aclamado documentário vai, aos poucos, revelando como surgiu a paixão de algumas das distintas personalidades por trás de cada um dos instrumentos de uma orquestra.

Oscar Niemeyer - A Vida é um Sopro

Oscar Niemeyer dispensa apresentações. Grande ícone da arquitetura moderna, o brasileiro revolucionou esta forma de arte e deixou uma marca muito particular em tudo que fez. Neste tocante documentário, ele nos prestigia com sua forma de ver o mundo e sua própria obra. E ainda é reverenciado por ilustres admiradores como José Saramago, Eduardo Galeano, Carlos Heitor Cony, Ferreira Gullar, Eric Hobsbawn, Nelson Pereira dos Santos e Chico Buarque de Holanda.

Page One: A Year Inside the New York Times

Exibido no Festival de Sundance em 2011 e recebido com entusiasmo pela crítica especializada, "Page One" tem acesso irrestrito por um ano à redação do renomado jornal The New York Times. Acompanhando o dia-a-dia dos jornalistas em uma fase conturbada da indústria, em que fontes virtuais como o WikiLeaks ganham relevância e em que publicações como o Washington Post estão reduzindo suas operações, o filme provoca uma edificante discussão acerca do papel e dos rumos do jornalismo.

Place

Um tapete, uma mesa, um casal e um lugar. Place é a união de forças de grandes artistas internacionais em uma obra que une com perfeição a essência do ballet aos subterfúgios do audiovisual. Protagonizado pelo eterno bailarino russo Mikhail Baryshnikov e pela belíssima dançarina espanhola Ana Laguna, o espetáculo foi concebido pelo coreógrafo sueco Mats Ek e registrado pelo premiado diretor de videoclipes Jonas Åkerlund.

Quebrando o Tabu

Quebrando o Tabu quer provocar um debate sério e bem informado sobre o complexo problema das drogas no Brasil e no mundo. O ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, aceitou o convite do diretor para uma jornada em busca de experiências exitosas em vários lugares do mundo. O filme pretende aproximar toda a sociedade em uma conversa franca que leve à diminuição do preconceito, ajude na prevenção ao uso de drogas e dissemine informações com base científica sobre o tema.

Reporter

"Eu queria ser otimista, mas, por agora, sou agnóstico em relação ao rumo do jornalismo." Esta contundente declaração é proferida pelo colunista do New York Times, Nihcolas D. Kristof, neste incômodo documentário. A partir do registro de seu trabalho no Congo, o filme propõe a reflexão sobre os desafios enfrentados por correspondentes internacionais em regiões como essa e chama atenção para o papel do jornalismo em, através de seus relatos, promover mudança no mundo, como Kristof fez em Darfur.

The Blues

A série "The Blues" é composta por sete longas-metragens que captam a essência desse estilo musical. Neste episódio, o renomado cineasta Martin Scorsese homenageia um dos mais antigos tipos de blues: o delta blues. O músico americano Corey Harris busca o nascimento e as origens do estilo viajando pelo rio Mississipi e visitando o oeste da África. Não perca performances originais de Willie King, Taj Mahal, Otha Turner, e raras imagens de arquivo de Son House, Muddy Waters e John Lee Hooker.

The Choice 2012

Em 06 de novembro de 2012, o povo americano vai às urnas eleger o próximo líder da nação. Neste doc, o premiado produtor Mike Kirk examina as pessoas, os lugares e os momentos decisivos na trajetória do democrata Barack Obama e do republicano Mitt Romney, candidatos a um dos postos mais influentes do planeta: presidente dos EUA. Horas de pesquisa e entrevistas exclusivas revelam novos detalhes e oferecem insights sobre uma das disputas mais importantes do atual cenário político mundial.

The Desert of Forbidden Art

Este belíssimo documentário trata da sobrevivência da arte em tempos de opressão. Durante a ditadura soviética, diversos artistas russos tiveram suas obras censuradas e foram executados ou mentalmente interditados pelo regime. No entanto, graças ao empenho e à engenhosidade de Igor Savitsky, amante incondicional das artes, muitas destas obras geniais foram salvas (e podem ser vistas hoje) em um museu escondido em pleno deserto do Uzbequistão, bem longe dos olhares oficiais.

The Impressionists

O especialista de arte Waldemar Januszczak explora os movimentos revolucionários dos impressionistas. Ele mergulha na história de Pissaro, Monet, Renoir e Bazille, quatro dos mais influentes artistas que juntos criaram a base deste movimento artístico. Entenda o contexto social e cultural que estimulou o novo estilo de pintura, levando-os a mudar a arte para sempre.

The Long Walk of Nelson Mandela

Advogado, ex-líder rebelde, preso durante 27 anos, ex-presidente da África do Sul, Pai da Pátria da moderna nação sul-africana e ganhador do Nobel da Paz em 1993. Ou, simplesmente, Nelson Mandela. "The Long Walk" examina a jornada deste grande líder, examinando sua criação, sua juventude, seu tempo na prisão e sua vida pessoal para revelar que o mito de hoje sempre foi um rapaz consciente de seu destino histórico.

The Private Life of a Masterpiece

Esta série expõe fatos pouco conhecidos e revelações supreendentes de grandes obras-primas históricas da pintura e da escultura. Entenda as técnicas,o contexto e os segredos por trás de obras como "A Última Ceia" do mestre Leonardo da Vinci, "Liberdade Guiando o Povo" de Délacroix "A Captura de Cristo" de Caravaggio e "Uma Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte" do impressionista Seurat.

Theater of War

No verão de 2006, Tony Kushner montou sua versão da clássica obra anti-guerra de Bertolt Brecht, Mãe Coragem e Seus Filhos, com Meryl Streep no papel principal. Pela primeira vez, a premiada atriz permitiu a presença de uma equipe de filmagem durante seu processo criativo, desde as leituras iniciais até os ensaios. Admire o trabalho desta grande artista e entenda a história de Brecht por trás da criação desta magnífica obra o infinito ciclo de violência e guerra em que vivemos.

Thunder Soul

Apresentado pelo ator Jamie Foxx, o documentário acompanha a extraordinária banda da escola Kashmere, de Houston, que se reúne após 35 anos para um concerto em homenagem a seu antigo líder de 92 anos, Prof. O adorado mestre rompeu as barreiras raciais e transformou a sofrida banda de jazz do colégio em uma retumbante banda de funk no início dos anos 70.

Espetáculos

Barenboim and the Berliner Philarmoniker - Mozart Piano Concerto

Na belíssima Siemens-Villa em Berlim, o premiado regente e pianista Daniel Barenboim, interpreta e conduz a renomada Orquestra Filarmônica de Berlim nos oito últimos concertos de Mozart. Neste episódio, aprecie o No. 20 em ré menor (K. 466) composto em 1785 e, segundo Barenboim, o concerto preferido do ditador soviético Joseph Stalin. 

Verbier Festival 2007: Martha Argerich in Verbier

A 14a. edição do Festival de Verbier na Suíça inclui uma série de performances musicais com artistas de peso do mundo. Neste espetáculo, você confere a pianista argentina Martha Argerich, conhecida como umas das maiores pianistas virtuosas de sua geração. Martha toca Lutoslawski, Bartok, com a ilustre participação do pianista brasileiro, e seu grande amigo, Nelson Freire, e Ravel, com o pianista prodígio chinês Lang Lang.

Lang Lang Live in Berlin

Neste concerto, o jovem e mundialmente reconhecido pianista chinês Lang Lang interpreta, à sua maneira, grandes nomes como Beethoven, Chopin, Prokofiev e Albéniz. Em Berlim, Lang Lang se apresenta em um cenário tão original e extraordinário quanto ele próprio: a casa noturna Berghain, tipicamente conhecida por abrigar eventos de música eletrônica.

Beethoven: Missa Solemnis - John Nelson 

O renomado maestro John Nelson, nascido na Costa Rica, conduz a Chamber Orchestra of Europe na Missa Solemnis de Beethoven em ré maior.

Classic Soul at the BBC 

Aretha Franklin e Solomon Burke estão entre as atrações desta coleção de performances de soul music.

Romeo & Juliet Ballet

"Alguns serão perdoados, e outros, punidos, pois jamais houve história mais dolorosa que esta de Julieta e seu querido Romeu." A famosa história de Shakespeare sobre a paixão proibida de Romeu eJulieta é encenada em um balé do compositor russo, Sergei Prokofiev. A produção foi coreografada por Kenneth Macmillan e mostra toda a força do Royal Ballet. 

Swan Lake

Mais de um século após sua primeira montagem em Moscou, em 1877, O Lago dos Cisnes continua sendo o ballet mais universalmente popular, tanto por sua música quanto por sua trama. Esta versão, criada em 1981 por Peter Wright e Galina Samsova para o Birmingham Royal Ballet, traz uma rica coreografia que mistura as tradições russa e inglesa para contar a trágica história de amor entre um príncipe e uma princesa transformada em cisne por um mago.

Cinderella

A origem da história da moça maltratada pela madrasta e pelas irmãs adotivas que tem um dia de princesa concedido por uma fada madrinha é um mistério. A versão mais conhecida é a escrita pelo francês Charles Perrault em 1697 baseada em um conto popular italiano chamado "A Gata Borralheira". Esta arquetípica trama sobre o desejo de reconhecimento, tantas vezes reproduzida em outras artes, é representada em um deslumbrante balé da Birmingham Royal Ballet dirigido pelo premiado David Bintley.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado