NATGEO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 27 DE MAIO A 2 DE JUNHO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 27 DE MAIO
23h: Bastidores: A Guerra do Narcotráfico - episódio inédito

Narcoguerra: Transportadores - Todos os anos, a Colômbia exporta centenas de toneladas de cocaína com um valor de mercado de bilhões de dólares. Traficantes enviam drogas em navios de carga, aviões particulares e até mesmo submarinos, mas o método mais comum é usar pessoas que levem os carregamentos. Estas pessoas, em sua maioria, passam por aeroportos da Colômbia. Mas é aí que os agentes da DEA "Liam" e "Jack" e um grupo de elite da Polícia Nacional da Colômbia lançam uma ação de uma semana para capturá-los e conter o fluxo de narcóticos. Presos em um jogo de gato e rato com esta força de segurança, os traficantes da Colômbia inventaram novos métodos para passar com as drogas por estes pontos. Mas um erro poderia deixá-los na prisão durante anos, ou até mesmo custar-lhes a vida. Cartéis de drogas não hesitarão em eliminar qualquer um que esteja em seu cam inho, sejam traficantes ou policiais. "Liam" e "Jack" conhecem esta triste realidade muito bem, pois perderam um de seus companheiros mais próximos, Giovanni, para um assassinato profissional.


TERÇA-FEIRA - 28 DE MAIO
22h15: Anos 80 - A Década que nos Criou - Exibição de três episódios

A Cultura Pop: Enquanto a década de 80 chegava ao final, a Guerra Fria podia estar acabando, mas o muro de Berlim ainda estava de pé. E os Estados Unidos aproveitam para implantar uma "arma" poderosa para acelerar a sua queda: a cultura pop. Nos EUA, uma improvável família de desenho animado toca o coração da rebelião americana com o lançamento de 'Os Simpsons'. Esta angústia adolescente também definiu uma série de filmes inesquecíveis nos anos 80, e apresentou ao mundo o "Brat Pack". Em 1989, um novo espírito de rebeldia jovem se torna símbolo de liberdade quando a coragem de um homem em pé contra um exército ressoa em todo o mundo. Por seis semanas, estudantes ocuparam a Praça Tiananmen, na China, protestando por reformas políticas. O exército chinês dá um ultimato: eles devem sair ou serão retirados à força, caso fosse necessário. Os manifestantes mantêm o tom pr ovocador, mesmo quando as tropas abrem fogo. Mas os protestos têm um impacto na liderança chinesa, que implementa reformas econômicas para melhorar os padrões de vida no país.

A Era Tecnológica: A década de 1980 foi quando a tecnologia pulou das páginas de ficção científica e caiu com um baque nas casas de pessoas comuns. Desde o Walkman da Sony até o computador pessoal e o Compact Disc, este programa traz um olhar carinhoso sobre a forma como a tecnologia da década começou a definir não apenas o que as pessoas poderiam fazer, mas também o que eram.

Grandes Tragédias: A década de 1980 foi testemunha de alguns dos desastres mais devastadores do mundo. Desde o ônibus espacial Challenger, Chernobyl e o desastre de Bhopal, este programa traz uma luz sobre alguns dos momentos mais sombrios da década, a fim de esclarecer algumas das lições importantes.


QUARTA-FEIRA - 29 DE MAIO
22h15Tabu -

 

Estranho Amor: Relacionamentos humanos podem trazer segurança, proteção e amor. Contudo, eles às vezes também podem ser considerados um tabu. No pobre Nepal, o amor é deixado de lado quando uma criança de sete anos é vendida como noiva. No Reino Unido, um homem desafia um dos tabus mais severos do seu povo ao se casar com sete mulheres. E nos Estados Unidos, um homem se apaixona por uma boneca inflável

Prostituição: Tabu resgata histórias de pessoas que quebram o silêncio e contam suas experiências como profissionais do sexo. Alguns até encontraram na prostituição uma forma melhor de vida. Naná é a dona do bordel mais famoso do Uruguai. Depois de ser uma prostituta por vários anos, ela decidiu criar sua própria casa de profissionais do sexo em um país onde a prostituição é legal. Naná e uma de suas profissionais, Ágata, dizem que não é só sexo que os homens procuram nelas; eles também pagam para serem ouvidos e compreendidos. No México, Cecilia enfrenta os perigos da rua. Sem mais oportunidades para criar os filhos, ela não viu outra opção senão vender seu corpo. Apesar de hoje ter dinheiro para viver confortavelmente, ela tem que carregar todos os dias o peso das críticas e do estigma de ser uma prostituta. Assim, a maneira como ela ganha a vida é um segredo para muitos. Há alguns anos, Marcela Loaiza era uma jovem de Pereira, na Colômbia, que, como qualquer outra, tentava realizar seus sonhos. Certa de que se tornaria uma grande bailarina, ela aceitou um convite que a levou ao Japão para viver a pior a experiência de sua vida: ficar presa pela Máfia Yakuza. Com cada cliente, ela conseguiu grandes quantias de dinheiro para seus donos, mas também conseguiu grandes danos para sua saúde física e mental. Após 18 meses, Marcela conseguiu fugir para a Colômbia. Hoje, longe do mundo da prostituição, ela é casada e tem 3 filhas. Existe também a prostituição masculina. Alex usa seu físico para satisfazer sexualmente mulheres e casais em troca de dinheiro. Ele está há 8 anos realizando as fantasias de pessoas quem veem em seu corpo o fetiche do homem mexicano. Mas ele não trabalha nas ruas; ele oferece seus serviços através de uma modalidade cada vez mais utilizada na prostituição: o mundo virtual.

 

QUINTA-FEIRA - 30 DE MAIO
21h30: Mega Máquinas

Cervejaria Corona- Este programa permitirá entrar no mundo exclusivo de uma das cervejas mais vendidas em todo o mundo, disponível em mais de 170 países e detentora do título de cerveja importada mais vendida nos Estados Unidos. O documentário tenta mostrar todas as atividades que acontecem na companhia, exibindo assuntos que variam desde agricultura sustentável até processos únicos de misturas, produção com uso de tecnologia e, acima de tudo, a unicidade do conceito estratégico.

 

SEXTA-FEIRA - 31 DE MAIO
19h: Histórias de OVNIs - episódio inédito

 Em 18 de agosto de 1985, quatro pilotos civis estão voando de volta de um show aéreo quando percebem um objeto prata em forma de míssil vindo em sua direção e passando por baixo do avião. Eles voltam, na tentativa de ficarem alinhados com o objeto, mas ele é muito rápido para eles. Eles relatam o avistamento, mas não há respostas conclusivas. Em 8 de janeiro de 1981, um homem que trabalha em um campo relata ter visto um objeto estranho pousar na área. Pouco tempo depois, o objeto decolou. Ele percebeu marcas no chão onde ele pensou que o objeto tinha pousado e decidiu contar o que tinha visto. Apesar das investigações, não houve nenhuma explicação definitiva. Do final de 1989 à primavera de 1990, milhares de pessoas em toda a Bélgica relataram avistamentos de 3 luzes em uma formação triangular, se movendo no céu. As luzes foram vistas sobre cidades e no campo, e até incen tivou a investigação com jatos F-16 da Força Aérea.

 

SÁBADO - 1º DE JUNHO
19h: Titanic: A série - exibição de quatro episódios

Episódio 1 - Hugh, Conde de Manton, embarca na viagem inaugural do Titanic, o orgulho da White Star Line, com sua esposa Louisa e sua relutante filha Georgiana - uma sufragista que recentemente havia sido presa. Também a bordo na segunda classe está o irlandês John Batley, advogado que trabalha para Hugh, e sua esposa Muriel. Os empregados dos Mantons, Barnes e Watson, entram em conflito com os seus homólogos americanos, enquanto Georgiana sente atração pelo jovem norte-americano Harry Widener. A vida a bordo é confortável para os passageiros ricos, americanos e britânicos, na Primeira Classe, apesar de uma festa desastrosa entre os Mantons e os Batleys, que destaca as tensões entre a Louisa e Muriel. Mas tudo muda depois que o navio encontra um iceberg e todos percebem que o Titanic está afundando. Enfurecida pelo ar de superioridade de Louisa, Muriel a ataca verba lmente, e insinua um segredo obscuro no passado de Hugh. O caos e o pânico aumentam. O Diretor Lightoller insiste em salvar apenas mulheres e crianças e os barcos descem sem estarem cheios. Louisa confronta um dilema impossível, já que ela tem que escolher entre seu marido e sua filha.

Episódio 2 - O engenheiro católico Jim Maloney quer deixar Belfast, e quando lhe é oferecida a oportunidade de uma nova vida com o Titanic, ele aceita. A comissária Annie Desmond prepara-se para a chegada dos primeiros passageiros do Titanic, e encontra o garçom italiano Paolo Sandrini, que apaixona-se instantaneamente por ela. Jim encontra um misterioso passageiro, Peter Lubov, que perturba sua esposa, Maria, enquanto no jantar da Primeira Classe a tensão predomina. Na Segunda Classe, Muriel Batley amargamente ressente a subserviência de seu marido, John, e revela saber o segredo de Hugh Manton: um segredo que ameaça destruir o seu casamento. Mas as preocupações de John estão ofuscadas por um iceberg que se aproxima. Capitão Smith e Thomas Andrews ficam horrorizados ao saber o custo total da colisão. O navio tem apenas algumas horas de vida. O caos irrompe na corri da para as baleeiras, que são poucas. John e Muriel se reconciliam próximos da morte, mas, em seguida, John vê uma chama de esperança.

Episódio 3 - Londres, 1911. Winston Churchill fica enfurecido quando o anarquista Pedro, o Pintor, escapa após um confronto com o exército. De volta para abril de 1912, o italiano Mario fica emocionado quando ele consegue para seu irmão Paolo um trabalho no novo navio, o Titanic. O empregado dos Mantons, Watson, é inexplicavelmente visto à toa na terceira classe, e Barnes fica chocado ao descobrir as razões disso, enquanto Paolo assusta Annie com um gesto impulsivo. Mary finalmente baixa guarda com Lubov, de uma maneira que enfurece seu marido, Jim. A discussão deles é posta de lado quando os danos do iceberg despertam os passageiros de terceira classe, espalhando o boato de que o grande navio está afundando. Bruce Ismay está preocupado que os ansiosos garçons italianos irão contribuir para o pânico. O medo aumenta na terceira classe, e os passageiros são mantidos a trás de portões fechados. Lubov ajuda Mary e suas crianças na fuga, mas quando ele é reconhecido como Pedro, o Pintor, pelo ex-militar Evans, ele reage com uma brutalidade assustadora. Os passageiros lutam para chegar nas baleeiras e Theresa, filha dos Maloneys, volta para dentro do navio que afunda. Em seguida, Paolo descobre o destino de seu irmão e tenta encontrá-lo, enquanto a água gelada surge pelos corredores.

Episódio 4 - Titanic, domingo, 14 de abril de 1912. A festa da Sra. Widener no Restaurante Gatti vai bem, enquanto abaixo do convés Paolo faz algo significativo, e os Maloneys sonham com sua nova vida. A tripulação detecta o iceberg e toma medidas, mas é tarde demais para evitar uma colisão. O pânico toma conta do navio e os botes salva-vidas são levados ao mar com apenas metade de sua capacidade, para a frustração de Hugh. Georgiana e Harry têm alguns momentos preciosos juntos. O diretor Murdoch luta para manter a ordem. Barnes resgata Watson e lhe dá um presente de despedida, que ele espera que mudará sua vida. Louisa faz uma promessa para Hugh que o deixa chocado. Paolo encontra seu irmão e os outros italianos e implora pela ajuda de Lubov. Jim descobre que sua filha está abaixo do convés principal e junta-se a ela na espera de seu destino. No auge de sua morte, o grande transatlântico emerge da água e, em seguida, desliza para baixo da superfície. Quem está nos botes consegue ouvir os gritos do afogamento. Alguns voltam para tentar resgatar os sobreviventes. Alguns não. Na água, as pessoas se agarram ao que podem, e recorrem à oração quando tudo parece perdido. Então, com o amanhecer, a luz aparece no horizonte.

 

DOMINGO - 2 DE JUNHO
18h30: 125 anos de National Geographic - exibição de três documentários

O Labirinto Negro das Profundezas - Os "Blue Holes" das Bahamas, um labirinto subaquático composto por mais de 1.500 quilômetros de túneis e cavernas inexploradas, se formaram durante a Era do Gelo. O mergulho em cavernas é uma das últimas e mais perigosas fronteiras da Terra, registrando uma média de 20 mortes por ano. Até pouco tempo, os cientistas não tinham tecnologia e conhecimento para explorar estas armadilhas subaquáticas e sair com vida. Neste especial, uma equipe formada pelos melhores mergulhadores de cavernas trabalha em parceria com exímios cientistas para explorar este local e voltar com um tesouro científico inacreditável: crânios humanos de 1.200 anos, pertencentes aos primeiros habitantes das Bahamas; esqueletos de répteis extintos há mais de mil anos; e criaturas unicelulares descendentes dos primeiros seres vivos na Terra. No camin ho, eles se deparam com um explorador morto há tempos e sepultado em uma câmara.

O Tornado de Joplin - Em 22 de maio de 2011, um tornado EF5 atingiu Joplin, no Missouri, uma cidade de 50.000 habitantes no sudoeste do estado. Com ventos de mais de 300 quilômetros por hora, o tornado destruiu o centro da cidade, arrancando pisos do hospital principal, demolindo igrejas e comércios, e deixando bairros inteiros irreconhecíveis. Mais de 150 pessoas perderam a vida na tempestade, e a devastação da cidade foi enorme. Mas as demonstrações de apoio, tanto por parte da comunidade como do mundo inteiro, foram como um raio de esperança para os sobreviventes. Combinando fontes profissionais e vídeos amadores e dramáticas entrevistas com aqueles que fizeram as filmagens, este documentário reconstrói o tornado mais devastador desde 1950 através dos olhos de quem esteve nele.

O Vale dos Lobos - No noroeste do Parque Yellowstone, os lobos do bando Druid Peak sempre marcaram presença, mas seu poder está diminuindo. Os velhos líderes do clã já não conseguem lutar contra a invasão do bando Slough Creek. Mas os lobos conquistadores irão descobrir que aquele não é um paraíso seguro. Ali, eles irão encontrar um destino terrível e estranho. E apesar do exílio, os Druids irão reconstruir o seu clã e reunir forças para voltar. Neste belo, porém perigoso lugar, existe generosidade e crueldade; lealdade e afastamento; triunfo e morte. Esta é a história da batalha pelo vale perfeito e o alto preço que os lobos irão pagar pelo paraíso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado