Série da TV Cultura viaja pelo Brasil para investigar como é feita a distribuição de energia elétrica

O programa, produzido pela Canal Azul, está dividido em cinco episódios e estreia neste domingo (26/5), às 17h, na faixaEspecial Cultura Meio Ambiente


Cruzar diversas cidades do Brasil para entender o que está por trás da equação: economia, energia e meio ambiente. Esta é a missão de Na Trilha da Energia, série de cinco episódios que a TV Culturaestreia neste domingo (26/5), às 17h, na faixa Especial Cultura Meio Ambiente. A atração abordará temas como as novas fontes de energia, planejamento para o futuro, sustentabilidade e consumo consciente.

Cada episódio compõe parte do itinerário de uma longa viagem conduzida pelo apresentador Luciano Gatti, que percorreu mais de 15 mil quilômetros e visitou oito estados do país. Em cada parada, ele descobre lugares e aprende sobre as etapas que antecedem a chegada da eletricidade nas residências, hospitais, comércio, indústrias e ruas. Ou seja, cada lugar onde é possível instalar uma fiação elétrica, ligar um aparelho ou acender uma lâmpada.

Animações se mesclam a fotos e vídeos de arquivo para tratar de informações de caráter histórico, ajudando a refazer o percurso da eletricidade no Brasil desde os seus primórdios.

Para a realização desta série, a TV Cultura e a produtora Canal Azul contaram com a consultoria técnica do Instituto Acende Brasil, centro de estudos voltado ao desenvolvimento de ações e projetos para aumentar o grau de transparência e sustentabilidade do setor elétrico nacional.

Para mais informações de Na Trilha da Energia, acesse o site www.natrilhadaenergia.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado