“Mundo da Leitura” estreia temporada com nova apresentadora no Canal Futura

Programa infantil exibe 26 novos episódios a partir do dia 22 com apresentação de Nathália Brasil

 

                O Canal Futura estreia nova temporada de Mundo da Leitura dia 22 de maio, quarta-feira, às 10:30. Coproduzido com a Universidade de Passo Fundo (UPFTV), do Rio Grande do Sul, o programa, que é sucesso entre o público infantil, apresenta 26 novos episódios sobre as aventuras de Gali-Leu e sua turma.

Nesta 16ª temporada, comandada pela apresentadora Nathália Brasil, a personagem Ratazana inventa uma nova estratégia para dominar o Mundo da Leitura. Dessa vez, ao invés de hipnotizar crianças que frequentam o local, ela resolve investir nos filhotes de Gali-Leu e Borralheira. Entretanto, Alice está preocupada com a sua forma física, e decide realizar uma dieta de emagrecimento. Ratazana hipnotiza Alice e planta em seu subconsciente ideias e exigências disparatadas,  que começam a vir à tona intermitentemente. Os pais e o irmão de Alice pensam que o comportamento alterado dela é consequência da privação de alimentos e fazem de tudo para que ela volte a comer mais. Ratazana se irrita diante da falta de resultados de seu plano, e hipnotiza Alberto. Finalmente, Gali-Leu e Borralheira percebem que há algo muito errado acontecendo com seus filhos e, junto com Nati e Mil-Faces, buscam uma solução para o problema.

No ar desde outubro de 2005, o Mundo da Leitura - programa desenvolvido por uma equipe interdisciplinar que envolve a UPFTV e os cursos de Letras, Artes e Comunicação, Educação e Ciências Exatas - estreia duas temporadas a cada ano. Valendo-se de um formato lúdico e dinâmico, o programa apresenta diversas linguagens – como manipulação de bonecos, leitura e encenação de textos infantis, brincadeiras, artes gráficas, música e poesia – para incentivar o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio lógico e, principalmente, do hábito da leitura entre as crianças.

        

Mundo da Leitura

Estreia em 22 de maio

Horários: quarta-feira, 10h30

Reprises: sábado, 11h; domingo, 9h; e segunda, 12

Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado