Documentário ‘Amazônia Eterna’ chega aos Estados Unidos


"Amazônia Eterna", produzido pela Giros e dirigido por Belisario Franca, participa de dois festivais de cinema em Nova York, nos Estados Unidos. O filme é o único brasileiro da mostra Green Screens, série de filmes com temática ambiental apresentada pela The Film Society of Lincoln Center, de 31 de maio a 5 de junho.

Já na 16ª edição do Brooklyn Film Festival, "Amazônia Eterna" é o único representante brasileiro entre os longas-metragens - foi selecionado entre dois mil inscritos de mais de cem países. Ele concorre como melhor documentário na mostra competitiva, ao lado de 16 outros títulos de países como Alemanha, Polônia e Paquistão. O Brooklyn Film Festival acontece entre 31 de maio e 9 de junho.

"Amazônia Eterna" começou sua história em festivais em 2012, durante o GoodPlanet Film Festival, na programação oficial da Rio +20. No mesmo ano esteve na mostra hors concours do Festival do Rio. Em 2013 o documentário já competiu no Festival Internacional de Programas Audiovisuais e no Festival Francês de Cinema Ambiental, ambos na França. O Brooklyn Film Festival e a Green Screens marcam a estreia do filme nos Estados Unidos, em Nova York.

Amazônia Eterna

Com uma área de mais de cinco milhões de quilômetros quadrados, uma infinidade de espécies vegetais e animais e cerca de 20% das reservas de água doce do planeta, a Floresta Amazônica vive hoje diferentes formas de exploração econômica e desperta a preocupação de organizações ligadas à preservação ambiental, mas também o interesse de grupos empresariais. A produtora Giros e a Agência Tudo perceberam a riqueza do tema e uniram forças para a realização do documentário "Amazônia Eterna". O longa leva o público numa viagem corajosa que, despida de preconceitos, visita e apresenta relevantes projetos de sustentabilidade na região, inseridos num dos mais ricos e surpreendentes cenários do mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=ARGNLqy2MTQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado