Bandsports transmite ao vivo mais de 100 partidas de Roland Garros


 

A partir deste domingo (26 de maio) e até o dia 9 de junho, o canal pago Bandsports transmite com exclusividade para o Brasil o torneio de Roland Garros, o mais emblemático dos quatro Grand Slams que compõem o circuito internacional de tênis. "Sem dúvida, faremos a maior cobertura do torneio já realizada no País, com a transmissão ao vivo de mais de 100 partidas", diz Evandro Figueira, diretor de produção e operações do canal. "Na primeira fase do torneio, por exemplo, serão doze partidas ao vivo por dia, oito pelos canais Bandsports 1 e Bandsports 2, e quatro pela internet", relata.

 

O canal Bandsports 1 será sintonizado normalmente em todas as operadoras. O canal Bandsports 2 estará disponível apenas para os assinantes da operadora Sky, tanto em HD (canal 225) quanto no formato standart (canal 25). E os quatro jogos diários transmitidos ao vivo pela internet estarão liberados para acesso em qualquer computador, inclusive para não assinantes do canal. Detalhe importante: todos os jogos mostrados pelo site do Bandsports serão diferentes daqueles transmitidos pelos canais 1 e 2.

 

Além dos jogos ao vivo, das 6h da manhã até às 16h, o canal vai fazer edições diárias do programa Ace Bandsports(normalmente semanal), logo após a rodada do dia, ancorado simultaneamente em Paris e São Paulo. Os dois jornais diários do canal serão recheados de reportagens sobre o evento. E o melhor jogo do dia terá reprise na íntegra, sempre à meia-noite – podendo haver também a transmissão de jogos em VT em outros horários, caso essa alternativa se mostre adequada.

 

A relação dos jogos que serão mostrados ao vivo nos dois canais e na internet vai ser decidida diariamente, em função dos resultados do torneio – a prioridade será sempre transmitir as disputas da Quadra Central e os jogos dos líderes do ranking mundial. "Só vamos definir o que transmitiremos em cada veículo às 18h do dia anterior", explica o diretor de produção.

 

A equipe de técnicos e jornalistas do Bandsports já está em Paris, preparando a cobertura intensiva do torneio. São quinze profissionais, dentre eles os narradores Oliveira Andrade e Chiquinho Leite Moreira, o comentarista Rodrigo Cascino, e os repórteres Marcelo Rozemberg, Sônia Blota e Felipe Kieling. Apenas o comentarista (e ex-tenista) Flávio Saretta ainda está em São Paulo – postergou a viagem por conta de uma luxação no tornozelo.

 

O contrato assinado com a FFT – Federação Francesa de Tênis garante ao Bandsports transmitir com exclusividade no Brasil as temporadas de 2013 a 2017 do torneio de Roland Garros. Segundo a própria a FFT, a possibilidade de ampla exposição cross media do torneio, com a veiculação de partidas ao vivo também pela internet, foi um dos fatores determinantes para a assinatura do contrato. "O Brasil é um dos nossos principais mercados em termos de crescimento. Esse acordo com  o Grupo Bandeirantes vai ajudar Roland Garros a alcançar seus objetivos de exposição, ao disponibilizar o torneio para diversas plataformas de mídia", ressalta Michel Grach, diretor de mídia e parcerias da Federação Francesa de Tênis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado