Em junho, O intelectual que desafiou as ideas do seu tempo: Max Frisch, ciudadão, do Mês da Suíça no Eurochannel
Ele foi um dos mais duros críticos do regime nazista, a era comunista, o Muro de Berlim e a Guerra do Vietnã. Ele criticou ao país neutro da Europa, a Suíça, e até mesmo, tacitamente, renunciou à sua cidadania... Ele era um cidadão do mundo. O Eurochannel convida vocês testemunhar a diversão e rica vida do famoso escritor suíço, intelectual e pensador Max Frisch, em um documentário revelador: Max Frisch, cidadão. Estreia a Sexta -feira 7 de Junho às 21:00 hrs.
Pela primeira vez, os telespectadores terão a oportunidade de conhecer o trabalho e a vida pessoal deste personagem conhecido por sua perseverança, e por sua crítica a aquilo ele mesmo chamou de "ideologias alienantes".
Usando imagens de arquivo e entrevistas exclusivas com os personagens principais, o diretor Matthias von Gunten oferece uma impressão profundamente pessoal sobre a história de vida de um dos últimos intelectuais suíços que falou sem medo. Max Frisch, um cidadão, é um verdadeiro trabalho de amor: um projeto exigente que levou ao diretor a seus limites para tentar compreender a natureza de Max Frisch por meio das opiniões de amigos e críticos. O documentário conta com a participação de figuras mundiais como Günter Grass, Helmut Schmidt, Friedrich Dürrenmatt e Henry Kissinger.
O documentário combina pesquisa, paixão e arte em uma comovente história sobre o ativismo social. Mais importante ainda, ele reflete sobre o papel a ser desempenhado pelos intelectuais na sociedade e sobre o silêncio dos os grandes intelectuais da atualidade.
No Mês de Suiza do Eurochannel é apresentado com o apoio de Swiss Films e Presence Suisse.
Comentários