Sessão Philos exibe neste sábado biografia que questiona Nobel da Paz recebido por Henry Kissinger

Programa de degustação do Philos, canal de SVoD da Globosat, apresenta ainda produções sobre marcos da arquitetura europeia

Sessão Philos vai ao ar semanalmente aos sábados às 16h no canal +Globosat, e também pode ser vista a qualquer horário pelo Muu (www.muu.tv) por usuários cadastrados. O programa foi criado para os clientes de TV por assinatura conhecerem os conteúdos do Philos, serviço devideo on demand da Globosat especializado em documentários e espetáculos. A cada semana uma nova produção fica disponível para degustação do telespectador.

Uma das atrações de maio na Sessão Philos lança luzes sobre um polêmico personagem da historia contemporânea. Henry Kissinger, diplomata e político norte-americano que ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1973 pela sua dedicação para que a guerra do Vietnam chegasse ao fim, tem seu prêmio posto em jogo em "The Trials of Henry Kissinger". Especialista em política internacional, conselheiro de cinco ex-presidentes - de Dwight Eisenhower a Gerald Ford -, Kissinger foi ainda confidente de Richard Nixon.

No documentário, críticos defendem que o vencedor do Nobel não é quem aparenta ser. Uma corrente de pensadores que inclui Christopher Hitchens e Daniel Ellsberg acusa-o de uma série de crimes de guerra no Timor, no Chile e no Uruguai. O documentário explica os dois lados deste polêmico e controverso embate político.

Outras atrações programadas para a Sessão Philos deste mês incluem documentários que mostram marcos da arquitetura europeia - a Casa Milà, em Barcelona, e o Ganier Opera, de Paris - e a biografia "The Buddha - Spoiled Prince", dirigida por David Grubin, que mostra a jornada espiritual de Sidarta Gautama. Todas essas produções fazem parte do acervo de Philos, e podem ser assistidos na televisão (pelo decodificador da própria operadora), pelo computador - no sitewww.philos.tv - e em tablets e smartphones, em aplicativos específicos para dispositivos com sistema iOS ou Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado