CANAL OFF EXIBE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA MUNDIAL DO SKATE – 21 DE JUNHO


Programas, filmes e documentários estão entre as atrações

 

Chamada: http://www.youtube.com/watch?v=I7JFRpCFLqA&list=UUUMoOlRGgqiE2XowONJttog&index=1

 

Em 21 de junho, comemoração do Dia Mundial do Skate, o Canal OFF exibe uma programação especial para os amantes da modalidade. O documentário inédito "Skateistan: Four Wheels and a Board in Kabul" traz a história de sucesso de um projeto educacional para crianças em Kabul, capital do Afeganistão, através da apresentação e da prática do skate. Já "Skateboard Nation" mostra a popularidade do carrinho em reservas indígenas dos Estados Unidos onde jovens nativos encontraram uma nova forma de viver. O documentário "Born to Skate" trata da saga dos amigos Sebastian Linda e Chris Heck por Los Angeles a fim de descobrir a verdadeira essência do esporte e a superação de um trauma. E o trio de "Pela Rua" - formado pelos videomakers Carlinhos Zodi e Anderson Tuca e pelo fotógrafo Flavio Samelo - traz sessões com o oito vezes campeão mundial Bob Burnquist e a lenda Cesinha Chaves em recentes picos do Rio de Janeiro, como a nova pista da Lagoa Rodrigo de Freitas e o skatepark de Madureira.

 

15h – OFF DOCS - "Skateboard Nation"

O documentário retrata a ascensão do skate como um esporte popular em reservas indígenas nos Estados Unidos. A partir de um movimento underground, jovens nativos levam a prática e a cultura do skate a um elevado nível de comportamento em suas comunidades ajudando a conectar crianças ao esporte e a formar novos atletas.

 

16h30 – Episódio de "Pela Rua" com Bob Burnquist e Cesinha Chaves

O trio formado Carlinhos Zodi, Anderson Tuca e Flavio Samelo grava no Rio de Janeiro sessões da modalidade street com ícones do skate nacional como a lenda Cesinha Chaves, o profissional Nilo Peçanha e o oito vezes campeão mundial Bob Burnquist. O role começa na tradicional pista da Lagoa Rodrigo de Freitas, passa pelo Parque dos Patins e termina no novo skatepark de Madureira.

 

22h – OFF DOCS - "Skateistan: Four Wheels and a Board in Kabul" (INÉDITO)

Em 2007, o skatista Oliver Percovich, nascido e criado na Papua Nova Guiné, chega à Kabul, capital do Afeganistão, levando consigo seu skate e um forte desejo: usá-lo pra sensibilizar e transformar a população do lugar, começando pelas crianças e jovens afegãos moradores de rua. Oliver cria então o Skateistan, um programa educacional independente para meninos e meninas entre 5 e 18 anos, de toda e qualquer etnia e religião. A finalidade é que esse público possa ser estimulado a novas visões, oportunidades e mudanças através do skate. Para surpresa da própria organização, 40% dos matriculados no curso são meninas, em um país onde a mulher vive em situação de extrema desigualdade em relação ao homem. Tal resultado fez com que o projeto desenvolvesse novas ações especialmente para elas. Em 2011, o programa ganhou força e teve uma extensão no Camboja.  Hoje, seis anos depois de sua implantação, cerca de 400 alunos frequentam semanalmente o Skateistan que oferece além do skate outras atividades envolvendo esportes, educação e artes.

 

23h40 – OFF DOCS "Born to Skate"

Sebastian Linda e Chris Heck partem em uma viajem para Los Angeles a fim de descobrir a verdadeira essência e arte por trás do skate. Sebastian, que abdicou da modalidade por conta de uma grave lesão, tenta superar seu trauma e recuperar o velho sentimento de liberdade com a ajuda do amigo Chris. Pelo caminho, a dupla encontra alguns dos melhores skatistas do mundo, como Willow, Jürgen Horrwarth e AJ Burnett.

 

ESPECIAL DIA MUNDIAL DO SKATE NO CANAL OFF

Dia 21 de junho, sexta-feira, a partir das 15h

15h – OFF DOCS - "Skateboard Nation"

16h30 – Episódio de "Pela Rua" com Bob Burnquist e Cesinha Chaves

22h – OFF DOCS - "Skateistan: Four Wheels and a Board in Kabul" (INÉDITO)

23h40 – OFF DOCS "Born to Skate"

Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado