NATGEO: Em julho estreia a produção nacional "Mundo Selvagem de Richard Rasmussen". As séries "A Um Click" e "O Rei dos Nerds" também entram no ar no mês.

Outros destaques da programação:

 

  • TODOS OS DOMINGOS, 21h, o Nat Geo exibe os "SUPER DOMINGOS - ESPECIAL PREDADORES À ESPREITA", maratonas que mostram documentários sobre o tema. Apresentação de Rosana Jatobá.

  

Estreia - Produção Nacional: "Mundo Selvagem de Richard Rasmussen", Sábado, dia 13, 22h15

 

Uma viagem pelo Brasil em busca de mistérios, mitos, crenças e lendas que envolvem civilizações, fenômenos naturais e os animais mais exóticos da fauna do país. É com este intuito que o Nat Geo estreia no sábado, dia 13 de julho, às 22h15, o programa "Mundo Selvagem de Richard Rasmussen".

Durante a atração, o destemido biólogo e naturalista Richard Rasmussen encara desafios bem variados, passando por sete estados brasileiros: Pará, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Minas Gerais. Em nove episódios, Richard investiga a fundo os lugares que visita, conversa com pessoas locais e faz um desbravamento da área para encontrar animais exóticos e raros de cada região.

Ao longo dos episódios, o biólogo encara animais amedrontadores, como a sucuri gigante, os morcegos vampiros, os peixes-monstros e a surucucu-pico-de-jaca (uma das cobras mais venenosas do mundo). Ele aborda os rituais indígenas, como o da 'Tocandeira' e o do 'Kambô', no qual poderosas toxinas animais são injetadas no sangue do apresentador para desvendar os segredos da floresta. O naturalista também vai atrás de animais silvestres cheios de lendas, como o boto cor-de-rosa e o lobo-guará. Além de enfrentar um dos fenômenos naturais mais radicais da Amazônia: a Pororoca.

 "Acredito que o programa dos Xamãs, no qual tive a experiência do 'kambô'  foi o mais forte pelo contato com substâncias pouco conhecidas que desafiaram o meu corpo. Mas é difícil escolher. A beleza de lidar com os seres vivos e a natureza é que nenhuma experiência é igual a outra. Toda experiência é uma curva de aprendizado e quando achamos que já sabemos o resultado da equação, nos surpreendemos com o final", afirma Richard.

 

 

Estreia: "A Um Click", Quarta-feira, dia 3, 20h30

Na quarta-feira, dia 3 de julho, às 20h30, o Nat Geo estreia sua nova produção original "A Um Click" com o apaixonado por tecnologia e redes sociais, o argentino Guillermo "Fierita" Catalano e com a mexicana Martha Debayle. Composto por quatro episódios de uma hora, "Fierita" apresenta histórias incríveis nas quais a tecnologia, a internet e as redes sociais têm sido fundamentais. Casos surpreendentes na América Latina e nos Estados Unidos são narrados por seus protagonistas e analisados por especialistas de todo o continente.  

No século XXI, os acontecimentos mais extraordinários ocorrem na tela de um computador, tablet ou smartphone e estão apenas "A Um click" de distância. Famílias que se reencontram depois de 40 anos, os filhos que conseguem localizar seus pais em outro país e casos policiais são resolvidos através da Internet. A tecnologia digital colocada ao alcance de todos é uma ferramenta tão útil quando incrível.  Tudo pode ser encontrado na rede: amores apaixonados, infidelidades, celebridades da web, crimes, declarações polêmicas, fotos e vídeos escandalosos.

"A Um click" viaja pelas sedes das empresas de tecnologia mais conhecidas do mundo como o Google e o Facebook, para testemunhar suas próximas inovações e dar uma olhada no que o futuro reserva em termos de redes sociais e da Internet.

 

Estreia: "O Rei dos Nerds", Sábado, dia 5, 17h15

 Nat Geo lança o nova reality: "O Rei dos Nerds". A medida que a cultura "nerd" se torna a nova onda "cool", o canal mostra uma competição muito especial comandada por Carradine e Robert Curtis Armstrong ("Revenge of the Nerds"). Composta por oito episódios de uma hora, a série já possui confirmada uma segunda temporada.

Em "O Rei dos Nerds", um grupo seleto de onze nerds e geeks vivem em uma casa dos sonhos, "Nerdvana", onde formam equipes para competir entre si. A cada semana, eles se enfrentam em desafios que irão testar seu intelecto, sagacidade, competências e habilidades. Um competidor irá se despedir de "Nerdvana" a cada semana até que reste um último competidor que será o "Rei dos Nerds".

Para eles, ser nerd não é apenas o acumulo de conhecimento, mas sim um estilo de vida. Suas rotinas particulares e obsessões poderão ser vistas por todos:  a medida exata de leite e cereal no café da manhã, a localização precisa dos utensílios e condimentos, além das rotinas de higiene. Todas as características que os definem como verdadeiros nerds serão expostas.

  No final, alguns irão se revelar charlatães, "cool" demais para serem considerados "nerds". Outros simplesmente irão sucumbir à pressão. Apenas um irá resistir a todos os ataques e será coroado "Rei dos Nerds".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado