SÉRIE DO GLOOB “DETETIVES DO PRÉDIO AZUL” VIRA LIVRO INFANTIL



Lançamento oficial com presença da autora Flávia Lins e Silva e elenco da série será no próximo domingo, 23 de junho, no Rio de Janeiro

Divulgação Gloob

 

A primeira série de dramaturgia infantil do Gloob, "Detetives do Prédio Azul" acaba de virar livro. O lançamento oficial será no próximo domingo, 23 de junho, a partir das 16h, na Livraria MalasArtes, localizada no Shopping da Gávea no Rio de Janeiro. A tarde de autógrafos contará com a presença da autora Flavia Lins e Silva e parte do elenco da série exibida no Gloob. O livro "Os detetives do Prédio Azul" estará à venda por R$29,90.

 

Escrito a partir do sucesso da série homônima exibida no canal infantil Gloob, em parceria com a Conspiração, da qual a autora Flavia Lins e Silva também é roteirista, são muitas as divertidas aventuras de Capim, Mila e Tom, amigos inseparáveis que brincam de detetive e desvendam todos os mistérios que surgem no prédio em que moram. A maior rival da turma é Dona Leocádia, a síndica do prédio, que não gosta de crianças e adora mandar em todo mundo. Com muita aventura, humor e uma linguagem ágil, o livro apresenta a cada capítulo um caso misterioso a ser desvendado. Capim, Mila e Tom têm tudo para se tornar cúmplices e companheiros fiéis dos leitores. O livro, que integra o catálogo da Pequena Zahar, é o primeiro de uma nova série de Flávia Lins e Silva, autora também da série Diário de Pilar, entre outros livros de sucesso.

 

Flávia Lins e Silva cresceu lendo os livros de suspense de Agatha Christie, Arthur Conan Doyle e a série A inspetora, escrita por Ganymédes José. Formada em jornalismo pela PUC-Rio, adoraria ter feito reportagens investigativas, mas acabou mudando de rumo, tornando-se roteirista de televisão. Trabalhou durante dezesseis anos como autora na TV Globo, onde escreveu os programas Caça Talentos e Sítio do Picapau Amarelo, além de algumas novelas. Em 2012, criou para o canal Gloob a série Detetives do Prédio Azul. Com mestrado em Literatura para Crianças e Jovens pela Universitat Autònoma de Barcelona (UAB), na Espanha, é também autora da personagem Pilar, que viaja pelo mundo com seu amigo Breno e o gato Samba. Tem mais de dez livros publicados, entre eles Diário de Pilar na Grécia, Diário de Pilar na Amazônia, Diário de Pilar no Egito e Nas Folhas do Chá, editados pela Zahar.

 

"Os detetives do Prédio Azul"

Autora: Flavia Lins e Silva

Impresso: R$ 29,90

 

Ficha Técnica

Lançamento: Junho 2013

Assunto: Infantojuvenil

112 páginas

14x19cm

1ª edição

ISBN 9788566642001

Código: Z1564

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado