CNN apresenta vilarejo na Holanda que inova no cuidado à demência senil

 
Batizado de Hogewey, local é apresentado em detalhes na reportagem DEMENTIA VILLAGE, no ar amanhã, dia 12 de julho, às 12h30*

Da Holanda, mais precisamente do município de Weesp, o correspondente médico da CNN, Dr. Sanjay Gupta, apresenta uma das experiências mais inovadoras no combate à demência, problema que acomete muitos idosos em todo o mundo, e que deve triplicar sua incidência até 2050, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Em DEMENTIA VILLAGE, o mais recente programa da série WORLD'S UNTOLD STORIES, Sanjay visita Hogewey, um vilarejo especialmente construído para cidadãos que sofrem com a doença, mas que em nada se assemelha a uma casa de repouso. Pelo contrário: ali, eles têm à disposição supermercado, livraria, cabeleireiro, e outros serviços como em qualquer cidade pequena, mas com a diferença de que os funcionários são todos profissionais capacitados a ajudá-los a ter uma experiência de vida tipicamente normal.

Membros da equipe chegam a dividir as residências com os idosos, auxiliando-os com as refeições e banhos, e a equipe conta ainda com assistentes sociais, que se revezam em turnos na promoção de eventos e atividades recreativas. Além de se misturar aos residentes para entender melhor seu dia-a-dia, Sanjay conversa com o fundador e líder de Hogewey, que explica desde como concebeu o projeto até sua transformação em realidade.
DEMENTIA VILLAGE vai ao ar amanhã, dia 12 de julho, às 12h30*, com reapresentações nos seguintes dias e horários:
Sábado, dia 13 de julho, às 10h* e 17h30*
Domingo, dia 14 de julho, às 6h30* e 0h30*
Terça-feira, dia 16 de julho, às 6h30* e 13h30*
Quarta-feira, dia 17 de julho, às 13h30*

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado