MULTISHOW APRESENTA VAI QUE COLA


 

UMA PRODUÇÃO DA CONSPIRAÇÃO FILMES, DIRIGIDA POR CESAR RODRIGUES E JOÃO FONSECA

 

 

www.multishow.com.br/vaiquecola

 

 

 

 

APRESENTAÇÃO

O humor foi parar no palco na nova série do Multishow. A partir do dia 08 de julho, o canal exibirá "Vai que Cola", um sitcom que terá como cenário uma divertida pensão, localizada no subúrbio carioca. Com grandes nomes do humor no elenco fixo, participações especiais de peso, linguagem dinâmica que mistura teatro e televisão e um set cenográfico inovador, "Vai que Cola" promete arrancar aplausos e gargalhadas do público. 

Produzida pela Conspiração, a temporada será composta por 40 episódios, cada um com 45 minutos de duração. Participações especiais como o funkeiro Naldo, o sambista Diogo Nogueira, a cantora Ivete Sangalo, a socialite Narcisa Tamborindeguy e o músico Sérgio Loroza, entre outras, estão garantidas na atrapalhada pensão.

 

SINOPSE

A pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla), localizada no Méier, subúrbio carioca, é o cenário das histórias. É lá que o malandro Valdomiro (Paulo Gustavo) vai morar tentando fugir da Polícia Federal, após se meter em uma falcatrua. A trabalhadora Dona Jô (Catarina Abdala), dona da pensão, o recebe como hóspede e vê que nele existe um bom coração. Enquanto tenta reescrever sua história por linhas tortas, tem que lidar com as provocações do zelador insolente Ferdinando (Marcus Majella), com assédio da fogosa Terezinha (Cacau Protásio), com as esquisitices do misterioso Wilson (Fernando Caruso) e com as confusões do triangulo amoroso formado por Jéssica (Samantha Schmutz), Máicol (Emiliano D'Avila) e Lacraia (Silvio Guindane). Para gerar ainda mais confusão, chega à pensão a linda, alta e loira Velna (Fiorella Mattheis), que se passa por uma gringa e deixa os homens enlouquecidos.

 

ELENCO

Paulo Gustavo – Valdomiro (Valdo)

Fernando Caruso – Wilson

Cacau Protásio – Terezinha

Samantha Schmutz - Jéssica

Catarina Abdalla – Dona Jô

Emiliano D'Avila - Máicol

Marcus Majella – Ferdinando

Fiorella Matheis – Velna

Silvio Guindane - Lacraia

FICHA-TÉCNICA

Direção - Cesar Rodrigues e João Fonseca

1º Assistente de Direção - Aaron Salles Torres

Escrita por – Leandro Soares

Roteiro final - Renato Fagundes e Rosana Hermann

Produção Executiva - Luiz Noronha e Gil Ribeiro 

Produção Delegada - Cecilia Grosso

Direção de Produção - Claudia Novaes

Direção de Fotografia - Rogério Wiltgen

Direção de Arte - Helcio Pugliese

Direção de Som - Francisco Zorro

Produtor Musical - Lucas Marcier

Caracterização - Uirandê Holanda

Figurino - Nello Marrese

 

 

PERSONAGENS

Valdo (Paulo Gustavo) – é um metido a malandro que topou fazer parte de uma falcatrua – aparentemente inofensiva - e passou a ser perseguido pela polícia. Ao se esconder na pensão da Dona Jô, cria uma identidade falsa e usa sua suposta esperteza e duvidosa moral para ajudar a turma de lá.

Dona Jô (Catarina Abdalla) – após ser abandonada pelo marido, tem que se virar para criar sozinha a filha Jéssica. Além de administrar a sua pensão, ela prepara e vende deliciosas quentinhas. 

Terezinha (Cacau Protásio) - viúva de um falecido bicheiro e hóspede da pensão da Dona Jô. Extravagante e fogosa sabe aproveitar a vida e adora qualquer festa, seja forró, samba ou baile funk. E ainda cuida da beleza, mudando o visual a cada ida ao salão.

Jéssica (Samantha Schmutz) - filha de Dona Jô, ela alimenta apenas um sonho: ser rica e famosa, sem fazer muito esforço. Enquanto isso vive às voltas com seus dois namorados, Máicol e Lacraia. 

 

Maicól (Emiliano D'Avila) - jovem suburbano de bom coração, que fala mais do que faz. Diz que está sempre "batalhando", mas passa muito tempo frequentando a pensão para ver a namorada Jéssica e – por que não? - filar um almoço.

 

Wilson (Fernando Caruso) – é o "faz-tudo" da pensão. Misterioso e calado, ele entende de elétrica, mecânica e informática, mas tem dificuldade para se relacionar com os demais frequentadores da pensão da Dona Jô. Alguns desconfiam que ele tenha uma vida secreta.

Ferdinando (Marcus Majella) - zelador da pensão que prefere ser chamado de concierge. Fã devoto de Barbra Streisand, seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de cabaré.

Velna (Fiorella Matheis) - esperta e dissimulada, ela se passa por uma gringa que fala um idioma estranho e se hospeda na pensão da Dona Jô. Lá, se aproxima de Terezinha e procura uma suposta fortuna que a viúva do bicheiro teria herdado.

 

Lacraia (Silvio Guindane) – mais esperto que Máicol, mas tão desempregado quanto, ele usa seu charme para ser o titular no coração de Jessica, ou Jessigata, como ele a chama carinhosamente. 

 

A PRODUÇÃO 

O canal investiu numa produção ousada e complexa no set do "Vai que Cola". Levou tempo e criatividade para transformar o ginásio da Arena Multiuso numa mistura de estúdio de televisão com palco de teatro. O resultado foi a montagem de um palco giratório com 16 metros de diâmetro, que permite uma área cenográfica de mais 200 metros quadrados e aguenta 20 toneladas. 

Nesta estrutura, o público sentado na plateia – com capacidade de 250 pessoas - vê os cinco ambientes diferentes da pensão (fachada, banheiro, dois quartos e salão principal), onde todas as histórias acontecem. O mecanismo giratório permite que a gravação aconteça sem corte, como se fosse uma peça de teatro. 

A história é escrita por Leandro Soares, que já criou e protagonizou uma série de humor no Multishow, "Morando Sozinho". Os roteiros são desenvolvidos por um grupo: o próprio Leandro Soares; Rosana Hermann, que estreia na tv paga brasileira; Renato Fagundes - gerente de criação e roteiro do núcleo de TV da Conspiração; Fil Braz – que escreve o "220 volts" e já fez o roteiro do Prêmio Multishow 2012; e Gabriella Mancini. 

O clássico samba "Reunião de Bacanas (Se Gritar Pega Ladrão)" foi regravado por Diogo Nogueira especialmente para o Multishow. A canção estará na abertura de "Vai que Cola" e o sambista também fará uma participação especial em um dos episódios do programa. 

Para compor essa delicada mistura de teatro com televisão, a direção é dividida entre dois grandes nomes: João Fonseca, que acumula sucessos nos palcos como "Tim Maia – Vale Tudo, o musical" e "Minha mãe é uma peça", mais uma parceria com o humorista Paulo Gustavo; e Cesar Rodrigues, que já trabalhou com Daniel Filho, com quem fez famosas séries como "Confissões de Adolescente", "A Justiceira" e "Mulher" e filmes como "A Partilha" e "A Dona da História" e que em breve fará a direção da filmografia da Irmã Dulce, longa-metragem em produção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado