DISCOVERY INVESTIGA A HISTÓRIA DAS TRÊS JOVENS DE OHIO MANTIDAS EM CATIVEIROL


 
Casa onde as meninas foram mantidas reféns
 

No último dia 6 de maio uma ligação para o serviço de emergência foi o ponto de partida para a revelação de uma história que abalou não só os Estados Unidos como todo o mundo. Do outro lado da linha estava a então declarada desaparecida Amanda Berry pedindo ajuda. Quando a polícia chegou à casa onde a jovem tinha sido mantida em cativeiro, a cena era de um filme de terror, algo que deixaria até mais experientes investigadores abalados.

Neste sábado6 de julho, às 21h40, o Discovery mostra a investigação do caso no especial MENINAS DE OHIO (OHIO SLAVE GIRLS) que conta a história arrepiante de como e por que três jovens mulheres foram presas no porão da casa de um homem em Cleveland, Ohio, por mais de uma década. O documentário de uma hora explora como ele as manteve em cativeiro por tanto tempo e investiga o que aconteceu com Amanda Berry, Michelle Knight e Georgina "Gina" De Jesus ao examinar os desafios psicológicos de longo tempo que enfrentam as sobreviventes de experiência tão traumática.
 
O documentário tem início com a ligação feita pela corajosa refém que viu sua chance, em mais de uma década, de escapar do inferno em que vivia. O programa examina como, por quê e quando cada vítima foi seqüestrada. Psicólogos explicam o impacto sobre aqueles que foram mantidos em cativeiro, enquanto médicos explicam as repercussões das torturas físicas e sexuais que sofreram as mulheres.
 
Especialistas tentam dissecar a dicotomia psicológica do suspeito, Ariel Castro, a medida que amigos e vizinhos de Castro descrevem suas experiências pessoais com ele ao longo dos anos, incluindo até mesmo visitas a sua casa enquanto as mulheres estavam acorrentadas no porão. Criminologistas também examinam a relação entre as três vítimas e como se sentiam compelidas a proteger uma a outra, assim como as distorcidas relações entre Castro e as mulheres. No final o documentário examina o impacto provável da experiência sobre as vítimas, a medida que elas tentam se adaptar ao mundo exterior, e o subsequente julgamento criminal do suspeito após sua chocante declaração de inocência. 
 
MENINAS DE OHIO é uma co-produção entre o Channel 5 e Investigation Discovery nos Estados Unidos.
 
O Discovery é uma marca global dedicada a criar conteúdo de alta qualidade baseado na vida real. Sua missão é informar, entreter e satisfazer a curiosidade de seu público, através de uma programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história, aventura humana e cultura mundial. Lançado nos Estados Unidos em 1985, e na América Latina, em 1994, o Discovery está presente em mais de 200 países e territórios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado