Rádio Bandeirantes estreia coluna “Em Bom Português”

 

 

 

 

A nova coluna da Rádio Bandeirantes vai traduzir o mundo complexo, porém acessível, da língua portuguesa. "Em Bom Português" estreia na emissora nesta segunda-feira, dia 01º, apresentada por Luis Costa Pereira Junior, editor da revista "Língua Portuguesa", da Editora Segmento. O quadro vai ao ar às segundas e sextas, nos programas "O Pulo do Gato" (05h30-07h) e "Jornal em Três Tempos" (15h-18h) e às quartas no "Jornal Gente" (08h-10h). Toda quinta-feira, o colunista ainda estará ao vivo no estúdio do "Jornal em Três Tempos" para tirar dúvidas e responder perguntas dos ouvintes.

 

Luis Costa Pereira tem mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, fez doutorado em filosofia e educação pela Universidade de São Paulo e é criador e editor da revista Língua Portuguesa. O novo colunista pretende levar através das ondas do rádio um conhecimento a mais do que regras gramaticais. Segundo ele, o conhecimento sobre a língua portuguesa é crucial para se relacionar socialmente de maneira mais eficaz.

 

"A língua é um instrumento poderoso para se adaptar a novas situações comunicacionais. Por exemplo, uma pessoa utiliza uma linguagem muito diferente quando vai conversar com o filho e debater um assunto de trabalho com o chefe. Na coluna vamos discutir como é importante ser bem compreendido e não dar margem a uma interpretação errada", afirma Luis. "Quem domina a língua trabalha melhor, namora melhor, interage melhor", acrescenta. Além disso, o quadro traz notícias relevantes sobre o mundo da língua portuguesa, como novos estudos sobre o assunto, e relacionar características da língua com a vida cotidiana do brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado