Sessão Philos exibe documentário biográfico sobre Nelson Mandela


Programa exibido aos sábados no canal +Globosat traz em julho também o balé "Sylvia" e produções sobre o design francês e mistérios do cristianismo

Neste mês de julho, a Sessão Philos, programa de degustação do Philos, canal de vídeo sob demanda por assinatura (SVoD) da Globosat especializado em documentários e espetáculos de alta qualidade, exibirá quatro novos programas com o melhor da arte, política e religião. A Sessão Philos vai ao ar aos sábados às 16h no canal +Globosat, e também pode ser vista a qualquer horário peloMuu (www.muu.tv) por usuários cadastrados.

O primeiro conteúdo da Sessão Philos de julho é o espetáculo "Sylvia" (6/7). Criado em 1876, a versão que irá ao ar é uma releitura mais moderna e dinâmica do espetáculo coreografado por Sir Frederick Ashton e interpretado pela Royal Ballet, renomada companhia de balé de Londres, e tem como estrela a bailarina Darcey Bussell, em um dos raros registros de suas performances. A atração conta a história de Sylvia, capturada pelo caçador Orion, e de Aminta que, apaixonado por ela, tenta salvá-la. Considerado um balé clássico típico em muitos aspectos, a obra se assemelha ao "O Lago dos Cisnes" de Tchaikovsky, que inclusive é considerada pelo próprio bailarino russo superior à sua. Regido pelo maestro Graham Bond o espetáculo é acompanhado pela Orquestra Real da Opera House de Londres.

No sábado seguinte (13/7), a atração é um documentário com os principais talentos do design francês. Dirigido por Julien Johan, que trabalhou com Brian de Palma no filme "Femme Fatale" (2002), "Design Made in France" traça o perfil de Matali Crasset, Mathieu Lehanneu, Patrick Jouin, Jean-Marie Massaud, Christophe Pillet, os irmãos Bouroullec, entre outros, mostrando a maneira como veem os objetos, as formas e as cores. Associando com maestria a necessidade industrial e a criação artística, estes artistas estão moldando a nova imagem da França no cenário internacional.

Já no dia 20 de julho a Sessão Philos homenageia os 95 anos do nascimento de um dos maiores líderes políticos contemporâneos, com a exibição de "The Long Walk of Nelson Mandela". O documentário de Clifford Bestall relata a vida do ex-líder rebelde, ex-presidente da África do Sul (1994 a 1999), ganhador do Nobel da Paz em 1993 e considerado o pai da moderna África do Sul, Nelson Mandela. O filme aborda os grupos que Mandela liderou na sua vida adulta, desafiando o governo dos líderes "Afrikaner" que apoiavam o apartheid e a sua dedicação pela igualdade racial na África do Sul. Por essa luta foi condenado à prisão perpétua, mas acabou sendo libertado após 27 anos de reclusão. "The Long Walk of Nelson Mandela" é iluminado por entrevistas com amigos confiáveis de Mandela, bem como seus antigos carcereiros, além de apresentar algumas de suas cartas escritas na prisão, assim como seleções de sua autobiografia.

Na semana em que o Rio de Janeiro será sede da Jornada Mundial da Juventude, um dos maiores eventos da Igreja Católica, a Sessão Philos exibe, no dia 27 de julho, o episódio "Miracles" da série "Decoding Christianity". Dirigida por Stephen Rooke, a série se dedica a decodificar diversos acontecimentos intrigantes do cristianismo. Neste episódio o objeto de investigação é a conexão entre santos, peregrinações e milagres, partindo da visão de Constantino da Ponte Mílvia, passando pela Ressurreição e examinando homens inspiradores como São Francisco de Assis.

Todas essas produções fazem parte do acervo de Philos, e podem ser assistidos na televisão (pelo decodificador da própria operadora), pelo computador - no site www.philos.tv - e em tablets e smartphones, em aplicativos específicos para dispositivos com sistema iOS ou Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado