Dossiê GloboNews traz entrevista exclusiva com o senador Pedro Simon neste sábado

 

Canal traz ainda entrevista com o comediante Paulo Gustavo, no programa 'Almanaque', que conquistou o país com o espetáculo "Minha Mãe é Uma Peça"

 

Neste sábado, dia 06, Geneton Moraes Neto entrevista, com exclusividade para o 'Dossiê GloboNews', o senador Pedro Simon, um dos nomes mais conhecidos do Congresso Nacional. Aos 83 anos, o político conta como começou sua estreita relação com a religiosidade. Ele lembra um diálogo que teve com o então arcebispo de Porto Alegre, Dom Vicente Sherer, em um momento dramático de sua vida, quando perdeu um filho de onze anos em um acidente de carro. "Quando houve a missa do meu filho, Dom Vicente me deu um abraço e disse: 'Firme, Dr. Pedro! Tenho rezado muito a Deus pedindo para ele olhar para ti'. E eu respondi: 'Dom Vicente, agradeço ao senhor por suas orações. Só não peça para Deus olhar para mim, porque, cada vez que ele olha, ele me dá uma paulada'. No dia seguinte, às seis e meia da manhã, apertaram a campainha. Era Dom Vicente. Ficou comigo o dia inteiro. Recuperei minha fé com ele. Se ele não estivesse ali, não sei o que aconteceria, porque eu estava de mal com o mundo!", conta o político  que hoje faz parte da Ordem Terceira de São Francisco e fez até uma peregrinação, a pé, pelo sertão do Ceará, até o santuário erguido em homenagem a São Francisco. No entanto, afirma que não gosta de tratar desses assuntos publicamente, pois acha que uma das piores coisas que um político pode fazer é tentar tirar proveito de opções de sua vida pessoal para ganhar popularidade.

Na entrevista, Simon aborda também grandes momentos da história brasileira que presenciou, como os acontecimentos às vésperas da Ditadura Militar. Ele testemunhou os últimos minutos de João Goulart na Presidência da República:  "Jango disse que não estávamos preparados para enfrentar um golpe de estado. Ficou convencido de que a frota americana estava 'ali do lado' e a guerra civil seria uma realidade. Eu diria, com toda sinceridade, que Jango teve coragem. Não foi um ato de medo. Teve o peito de dizer: pago um preço mas não quero ver o que pode acontecer com o Brasil", pontua Simon. Durante a entrevista, Simon revela também detalhes do diálogo difícil que teve com um senador que sonhava em ser candidato da oposição à Presidência da República, depois do fim do regime militar: Teotônio Villela – de quem era grande amigo. Coube a Simon dizer ao senador, já enfraquecido pelo avanço de um câncer, que ele não teria a menor condição de enfrentar os rigores de uma campanha. O senador ouviu o relato de Simon deitado em uma cama e, ao final, chorou.  

Ainda neste sábado, a GloboNews traz, no programa 'Almanaque', entrevista inédita com Paulo Gustavo, ator que criou Dona Hermínia, protagonista do espetáculo "Minha Mãe É uma Peça", que, junto com o filme homônimo, é um sucesso de bilheteria e de público, com suas piadas bem humoradas sobre uma mãe coruja cheia de personalidade que faz tudo pelos filhos. Na entrevista, feita pela repórter Monica Sanches, Paulo conta qual o segredo para dar conta de tantos compromissos ao mesmo tempo: viagem com a peça, documentário sobre os bastidores, gravações do novo programa de TV e ainda divulgação do filme que estreou este mês em circuito nacional. Segundo o ator, ele nasceu agitado, com habilidade para fazer várias coisas ao mesmo tempo, e que não sabe viver de outro jeito. Ao falar sobre sua mãe, que o inspirou para criar a personagem Dona Hermínia, o ator conta que ela já até virou celebridade, está mais vaidosa e fazendo dieta.

 

A entrevista de Geneton Moraes Neto com o senador Pedro Simon vai ao ar neste sábado, dia 06, a partir das 21h05, no 'Dossiê GloboNews' e será reprisada no dia seguinte, domingo, às 17h05. Na madrugada de sábado, dia 06, para domingo, às 00h05, no 'Almanaque' o telespectador confere a entrevista com o ator e humorista Paulo Gustavo.

 

Foto: Geneton Moraes Neto entrevista o senador Pedro Simon no 'Dossiê GloboNews' deste sábado.

Créditos: Divulgação/Globo News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado