BIO relembra trajetória de Kevin Costner

 

Ator, diretor e produtor, o vencedor do Oscar de melhor filme e melhor diretor por Dança com Lobos (1990), Kevin Costner, é o destaque da programação do BIO, no dia 10/7, quarta-feira, às 17h.

 

Este californiano, que começou na carreira artística no filme Esquadrão Cassino (1982) e participou de produções como O Matador(1984), Sorte no Amor (1988) e O Campo dos Sonhos e Vingança (1990), logo depois viria a se tornar um ator premiado, com duas estatuetas do Oscar, e um dos maiores galãs da década de 90. Causou no documentário Na Cama com Madonna (1991) e brilhou em Robin Wood: O Príncipe dos Ladrões (1991) e no clássico filme com Whitney Houston, O Guarda-Costas (1992).

 

Após um breve desvio de rota ao estrelar e produzir a apocalíptica, caríssima e muito criticada produção Waterworld: O Segredo das Águas (1995), sobre um futuro não muito distante em que a Terra se encontra afundada em virtude do aquecimento global, Costner voltou à cena em boas produções, como O Mistério da Libélula (2002). No ano passado ganhou um Emmy pela produção para TVHatfileds & McCoys e neste ano está em Super Man: O Homem de Aço.

 

O astro também é músico. À frente de sua banda, Kevin Costner & The Modern West, já lançou quatro álbuns: Untold Truths (2008),Turn it On (2010), From Where I Stand (2011) e Famous For Killing Each Other: Music from and Inspired by Hatfields & McCoys(2012).

 

Costner foi casado por 16 anos com sua colega de faculdade Cindy Silva com quem teve três filhos: Anne, Lily e Joseph. Ele também tem um filho de Bridget Rooney, com quem teve um rápido relacionamento. O astro já morou com a supermodelo, Ellle McPherson e hoje é casado com a top alemã Christine Baumgartner, com quem teve Grace Avery.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado