“Saladino” estreia dia 7 no Canal Futura


Série infantil traz histórias do mundo árabe para as crianças brasileiras

 

     Inspirado nas lendas do Oriente, o desenho animado "Saladino", que chega à tela do Futura no dia 7 de julho (domingo), às 17h, apresenta aventuras épicas e bem-humoradas do guerreiro curdo do século XII. Os episódios remontam à juventude do herói muçulmano, com histórias fictícias que teriam se passado anos antes de Saladino virar o célebre conquistador das Arábias. Na saga, o jovem aventureiro vai embora de Damasco, sua cidade natal. Acompanhado de Tarik, seu melhor amigo, ele chega a Byblos, onde, juntos, viverão inúmeras peripécias.

     O programa foi produzido pela TV Al Jazeera, do Catar, que mantém um canal dedicado exclusivamente à programação infantil. Lançada em 2010, a série concorreu, em 2011, a um Emmy na categoria Crianças e Jovens, depois de ir ao ar em mais de 20 países. O Futura exibirá duas temporadas, num total de 26 episódios de 30 minutos cada.

     Para João Alegria, gerente de Programação, Jornalismo e Engenharia do Futura, o desenho animado vai ampliar os horizontes dos espetadores mirins, na medida em que explora tradições culturais e modos de vida diferentes. "Saladino" também oferece um olhar original a respeito do mundo árabe. "Tentamos encontrar um conteúdo que contribuísse para a construção do imaginário do Oriente a partir do próprio Oriente", explica Alegria.

 

SALADINO

Exibição: domingo, às 17h.

Reprises: quarta-feira, às 14h, e sexta-feira, às 12h.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado