Documentário inédito traz à tona as condições de vida dos habitantes do povoado cubano Pueblo Têxtil. “Constante” vai ao ar no Canal Futura, dia 11, quinta-feira


SALA DE NOTÍCIAS

Segunda a sexta-feira, às 14h35

Reprises às 21h, terças, quintas e sextas-feiras

 

08/07 - segunda-feira, 14h35 – Tecnobrega

Direção: Rafael Bacelar

Tecnobrega é um documentário sobre a vertiginosa produção musical deste ritmo que conquistou as regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. A partir da experiência de seus criadores, o Sala de Notícias mostra um movimento marcado pela diversidade e pela popularização do uso de novas tecnologias. Com isso, jovens artistas reinventam tendências estéticas e ajudam a converter o tecnobrega em símbolo contemporâneo da cena cultural do Norte do país.

 

09/07 – terça-feira, 14h35 – Ilhados ou Protegidos?

Direção: Juliana Borges

Protegida pelo mar revolto e pela geografia montanhosa, a praia do Bonete, em Ilhabela/SP, é um dos últimos redutos ainda intocados do Litoral de São Paulo. A praia só pode ser acessada a pé, por uma trilha de 12 quilômetros, ou pelo mar, quando as águas estão calmas. Ali vivem cerca de 70 famílias caiçaras que tiram seu sustento da pesca e do turismo. A prefeitura agora pretende construir uma estrada e acabar com esse isolamento. Os moradores estão divididos.

 

10/07 - quarta-feira, 14h35 – Carregadores CEAGESP

Direção: Marcelo Takeshi

Com seus carrinhos, os carregadores do Entreposto Terminal do CEAGESP abrem caminho entre as pessoas e passam todos os dias com toneladas de frutas, legumes, pescados e flores, vindos de todas as regiões do Brasil e do exterior. Uniformizados, com jalecos numerados, e com um jeito peculiar de agir e falar, os carregadores narram as histórias que eles carregam diariamente no maior entreposto terminal da América Latina.

 

11/07– quinta-feira, 14h35 – Constante

Direção: Gustavo Vinagre

"Constante" segue o cotidiano de trabalho de Lázaro Escarze - 87 anos como Fidel Castro - numa loja de verduras estatal em um esquecido povoado cubano, o Pueblo Têxtil – antes um próspero centro têxtil. Através do que conta Lázaro e do contato com os seus clientes, descobrimos a história do povoado, o declínio do projeto socialista, bem como o atual contexto econômico e a condição de vida dos habitantes do lugar. Pouco a pouco, o personagem revela como a sua rígida postura ideológica marcou de maneira decisiva sua história pessoal.

 

12/07- sexta-feira, 14h35 – Longe do Oeste

Direção: Rená Tardin Barros

Neste documentário, você conhece um aficionado por histórias de faroeste. Morador da pacata cidade de Bom Jesus de Itabapoana, no interior do Rio de Janeiro, Paulo Tardin está longe das aventuras e do cenário americano do século XIX, mas guarda, dentro de casa, uma coleção com mais de 30 mil títulos de filmes. A maioria deles, das décadas de 1920, 30 e 40. Há mais de 20 anos, Paulo realizou o sonho de viajar e conhecer os cenários que tanto o inspiram. Hoje, aos 67 anos, se diverte e se emociona ao se lembrar de cada obra, personagem ou ator.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado