Thiago Splitter explica pedido de dispensa: “Preciso de um descanso”

 

Ao programa "De Chuá", da Bradesco Esportes FM, o jogador da NBA ainda se mostrou confiante para os resultados dos colegas de seleção na Copa América

 

 

O pivô da seleção brasileira de basquete, Thiago Splitter, justificou o seu pedido de dispensa da Copa América, que será realizada na Venezuela de 30 de agosto a 11 de setembro. Em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM, o jogador disse que renovou por cinco temporadas o seu contrato com o San Antonio Spurs, equipe vice-campeã da NBA, e que precisa de um tempo de descanso da Seleção. Por outro lado, Splitter ainda espera ser convocado para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas 2016. A entrevista completa vai ao ar no programa "De Chuá" deste sábado, a partir das 08h.

 

"Eu já venho pensando nessa decisão faz tempo. Obviamente pela situação de contrato, mas o mais importante é que são vários anos seguidos jogando com a Seleção sem ter um tempo de descanso", disse. "Eu só parei em 2005, quando tive uma lesão no pé. Desde os 14 anos venho me apresentando com a Seleção e, às vezes, você precisa de um tempo. Respirar, descansar, recuperar o corpo de todas as lesões para começar do zero no ano que vem. Acho que é importante para mim, eu preciso de um descanso nesse momento da minha carreira", acrescentou.

 

Apesar da sua ausência, o pivô elogiou a seleção brasileira e afirmou que a equipe pode fazer frente a qualquer seleção do mundo. "Essa equipe é uma potência mundial, a gente mostrou isso no Mundial, mostrou isso nas últimas Olimpíadas, no Pré-Olímpico, brigando de igual para igual com qualquer seleção, contra os Estados Unidos, contra a Rússia, contra a Espanha, contra a Grécia... Então, não tem time que a gente não vai encarar de igual para igual no papel e na quadra. Acho que esse é o pensamento que todo mundo têm, independentemente de quem vai estar representando na Copa América. O Brasil é um time muito forte", conclui.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado