NATGEO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 9 A 15 DE SETEMBRO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 9 DE SETEMBRO
22h15: Bloco Noites Mentais - Episódios inéditos - apresentação de Cazé Pecini

22h15 - Truques da Mente. Episódio: Estado de Alerta. Neste episódio, o programa revela os segredos por trás do medo e da surpresa. E os telespectadores verão como o medo pode dar uma sensação de capacidade elevada, por quê dá a sensação de cócegas na espinha e por quê as pessoas não devem ter medo de ter medo.
22h35 - Truques da Mente. Episódio: Você Decide! Este episódio coloca à prova o processo de tomada de decisões com uma série de ágeis jogos interativos, experimentos surpreendentes e uma equipe de especialistas que provam que as decisões que são tomadas diariamente não são tão confiáveis como se imagina.
23h - Jogos Numéricos. Episódio: Como Ganhar um Milhão. O apresentador e cientista Jake Porway fala sobre as chances de uma pessoa de ganhar muito dinheiro ao dar informações atuais, mostrar experiências que entretêm e ferramentas inesperadas para ajudar a aumentar a conta bancária. Pensar em Fracasso, Procrastinação e Cochilos vai impedir uma pessoa de se tornar um milionário? Pense novamente. Com a  impressionante "fórmula de um milhão", o programa dá aos telespectadores os números e as pistas para a possibilidade de ter um milhão.
23h50 - Cérebro Automático. Episódio: O Poder do Subconsciente. Mais de 90 por cento das ações diárias  dos seres humanos são feitas inconscientemente - por um "piloto automático" em cada cabeça. Esta série mostra o piloto automático de Martha e Jake, duas pessoas que se conhecem ao acaso. Como acontece com todos, suas ações são guiadas por circuitos inconscientes: desde escovar os dentes e escolher o que vestir até a forma de dirigir o carro e uma das mais importantes decisões de vida: por quem se apaixonar. A verdade é: o raciocínio do ser humano é rapidamente dominado e tem pouco impacto em suas decisões.
 
TERÇA-FEIRA - 10 DE SETEMBRO
22h15: Resgates de Guerra - Estreia

Custe o que Custar: Com apenas 22 anos, Barry é paramédico do exército em uma das mais movimentadas e perigosas regiões do Afeganistão. Depois de despedir-se de seus pais e voar até Kandahar, ele está pronto para o desafio. Mas missões difíceis e que envolvem agilidade testam as habilidades de Barry e sua capacidade de lidar com as brutais realidades da guerra. Por sorte, ele tem a experiência do seu lado, com os sargentos Matt e Trevor. Matt se esforça para manter o foco na missão enquanto espera uma notícia de casa, para saber se seu primeiro filho é um menino ou uma menina. O maior desafio da equipe vem quando dois deles, americanos, precisam de resgate urgente no campo de batalha.
Visões de Guerra: A guerra é cheia de verdades difíceis, e uma delas, de acordo com o veterano Brett, é que ela muda as pessoas. Seu melhor amigo Eric, que há pouco se tornou pai, recusa-se a deixar isso acontecer, na esperança de voltar para sua família sendo o mesmo homem que eles amavam quando partiu. Os dois amigos e um novato, Steve, partem em uma perigosa missão em uma batalha que se estende até a cidade de Kandahar para buscar dois americanos feridos por balas e estilhaços. Depois de perderem as esperanças de salvar duas crianças afegãs tragicamente feridas em uma explosão quando a missão é cancelada, a equipe deve voar para resgatar um soldado das Forças Especiais Americanas que foi gravemente ferido em uma mina inimiga.
 
QUARTA-FEIRA - 11 DE SETEMBRO
17h15: Bloco Nat Geo Wild

O Homem e as Feras: O monstro do Rio Amazonas.  Richard Terry, aventureiro, viaja ao Amazonas brasileiro na América do Sul em busca de uma criatura lendária e enorme, responsável por brutais ataques aos moradores locais. Dizem que o monstro ataca ferozmente, na água e na terra, deixando suas vítimas com feridas assustadoras e com medo de voltar para perto da água.

QUINTA-FEIRA - 12 DE SETEMBRO
18h: Especial Aeroportos

Aeroporto de Dubai. Episódio 2: Com mais de um milhão de pessoas passando pelo Aeroporto Internacional de Dubai a cada semana, manter os passageiros em trânsito é um desafio cada vez maior para os funcionários do aeroporto. Este programa acompanha engenheiros evitando crises nos 90 km do sistema de bagagens, membros da tripulação em começo de carreira descobrindo se conseguem voar, e a equipe de construção por trás do novo terminal sentido a pressão quando mais de 200 voluntários fazem o teste que prova se o local está pronto para ser utilizado pelo público.
Engenharia. Episódio: Aeroporto Internacional Heathrow. Situado em Londres, Heathrow é o aeroporto internacional mais movimentado do mundo. Este filme revela como sete engenhosos avanços tecnológicos permitiram que os engenheiros construíssem o mais moderno terminal desta superestrutura, o Terminal 5. Com seu enorme teto com vão livre, sistema de bagagem totalmente automatizado e veículos robóticos que transportam os passageiros até suas portas, o T5 foi projetado para receber 30 milhões de passageiros por ano. Mesclando computação gráfica com imagens reais, o filme revela, em detalhes surpreendentes, as inovações que mudaram para sempre o projeto de aeroportos e permitiram que eles crescessem em tamanho e escala, passando de grandes a maiores e se transformando em gigantescos, tal como o Aeroporto Heathrow, o maior do mundo.

SEXTA-FEIRA - 13 DE SETEMBRO
23h: Bloco Nat Geo Wild

A Leoa Exilada: Logo depois de o documentário encontrar Manyari, a Rainha de seu grupo de leões, ela faz algo incomum e ousado. Ela deixa o santuário do clã com seus jovens filhotes e os leva em uma perigosa odisseia. Ela faz uma tentativa de escapar porque dois jovens leões estão sondando a região, e, se eles assumirem o comando do grupo, irão matar seus filhotes. No ambiente selvagem, longe da proteção do macho do grupo e sem sua irmã para ajudá-la a caçar, Manyari é obrigada a assumir grandes riscos. Gravemente ferida, ela quase paga o preço final. Os filhotes estão famintos, e passeiam perigosamente perto dos jovens leões. Manyari luta pela sobrevivência de seus filhotes, cada movimento seu é sombreado por estes saqueadores nômades. Eles sabem que ela está lá e eles a querem de volta. No entanto, a Rainha Exilada, caçadora, assassina, irmã, mas, acima de tudo, m ãe dedicada, continua a correr riscos para dar a seus filhotes mais alguns preciosos meses de vida.

SÁBADO - 14 DE SETEMBRO
23h50: O Melhor Amigo do Cão

Amor à Primeira Mordida: Brigadiere é um cão de raças misturadas, e está em um abrigo há seis meses. Ele é tímido, inseguro e tem medo de pessoas. Convencê-lo a sair do canil já é uma luta. Ele estava andando pelas ruas quando uma mulher o encontrou e quis ficar com ele, mas ele tentou mordê-la. Brigadiere não confia em pessoas e precisa de um líder com paciência real, que o compreenda. Janne e sua filha Sofie já têm três cães, e perderam seu quarto cão no começo do ano. Elas querem adotar um novo cão para completar o grupo. Ursula, professora de artes, e Massimo, um comerciante de arte, já têm dois cães, mas nunca resgataram um cachorro antes e querem fazer isso. Renato cresceu com cachorros, mas sua esposa, Karin, nunca teve um. Karin adora um novo desafio e acredita que eles estão prontos enquanto casal para salvar e ter um animal. Cesar acompanha os candidatos p raticando o estilo "sem encostar, sem falar, sem contato visual" com Brigadiere e observa quando tentam fazer carinho nele, antes de decidir quem é a melhor combinação para este cachorro medroso.

DOMINGO - 15 DE SETEMBRO
18h30: 125 anos de National Geographic - documentário inédito 

Travessia no Polo Sul - Dezenas de expedições falharam ao tentar chegar ao Polo Sul e voltar sem a assistência de aviões ou trenós. Os aventureiros amadores australianos Justin Jones e James Castrission tentam ser os primeiros a completar esta jornada usando apenas sua própria força - e encontram-se competindo com o experiente explorador polar norueguês Alex Gamme. Carregando 150kg de equipamentos por mais de 2200 quilômetros, eles enfrentam nevascas, queimaduras, fome e grandes dúvidas se conseguem ou não completar sua missão, mas sua amizade os encoraja na jornada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado