TV e Rádio Cultura FM transmitem com exclusividade concertos da Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen


 

A orquestra interpreta a integral das sinfonias de Beethoven em quatro apresentações que irão ao ar a partir deste sábado (14/9), às 21h45

 

Foi uma maratona de tirar o fôlego. Em agosto, a Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen interpretou, em quatro dias consecutivos, a integral das sinfonias de Beethoven no Theatro Municipal e na Sala São Paulo, em concertos organizados pelo Mozarteum Brasileiro.

 

Considerados um dos pontos altos da temporada 2013 por público e crítica, esses espetáculos foram registrados com exclusividade pela TV e Rádio Cultura e serão transmitidos na ordem em que foram apresentados em quatro sábados consecutivos, a partir deste (14/9), sempre às 21h45.

 

O maestro Paavo Järvi e sua orquestra dão a largada com as sinfonias números 1, 2 e 3. Na semana seguinte (21/9), é a vez das sinfonias nº 4 e da famosa "quinta", cujo tema de abertura é um dos mais célebres de toda a história da música. Odia 28 é dedicado às sinfonias de número 6 e 7.

 

O grande encerramento acontece no dia 5 de outubro, quando serão transmitidas as sinfonias de número 8 e a "nona", outra das obras mais admiradas de Beethoven.

 

Há seis anos, a Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen realiza o Projeto Beethoven, dedicado às nove sinfonias do compositor. Ele já foi apresentado em salas de concerto na Europa, Estados Unidos e Ásia, conquistando público e crítica. Foi gravado em CD, teve um documentário produzido para TV e ganhou prêmios, além de grande destaque na mídia.

 

Em São Paulo não foi diferente. Nos dias 1º e 2 de agosto, no Teatro Municipal, e nos dias 3 e 4, na Sala São Paulo, um público entusiasmado compareceu para ouvir a série de nove obras que revolucionaram a história da música. Agora, tanto quem assistiu quanto quem não pôde estar presente tem uma chance única de acompanhar esses concertos pela TV e Rádio Cultura, a partir do dia 14 de setembro.

 

A Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen impressiona o público em todas as salas onde se apresenta. Fundada em 1980, tem como diretor artístico o estoniano Paavo Järvi. Por sua qualidade, conheceu uma rápida ascensão no cenário internacional. O auge do trabalho em conjunto com o maestro Järvi foi o Projeto Beethoven. O grande sucesso estimulou o conjunto a iniciar um projeto semelhante, dessa vez dedicado às sinfonias de Schumann.

 

Serviço:

Orquestra Filarmônica de Câmara alemã de Bremen. Regência de Paavo Järvi

Sábados, dias: 14/09, 21/09, 28/09 e 05/10, às 21h45 na TV Cultura e na Cultura FM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado