DISCOVERY HD THEATER EXIBE O ESPECIAL “DIAMANTES DE GELO”

 
Mina de Diavik
 
Escondidas entre as montanhas geladas canadenses encontram-se as mais modernas minas das quais são extraídos antigos diamantes reconhecidos no mundo inteiro por sua pureza. A qualidade destas pedras tornou o Canadá o terceiro maior produtor de diamantes no mundo, tanto pelo seu valor quanto pela quantidade extraída.

O Discovery HD Theater convida os telespectadores a entrar nestas minas para ver todos os detalhes da maneira em que essas pedras preciosas são extraídas no especial DIAMANTES DE GELO (ICE DIAMONDS), que vai ao ar na quarta-feira, 22 de janeiro, às 23h.

Apesar de condições de trabalho seguras e máquinas modernas, o trabalho nessas minas não é tarefa fácil. Durante nove meses consecutivos, milhares de homens e mulheres estão isolados do resto do mundo para enfrentar temperaturas de -50 graus Celsius e ventos polares gelados.  Trata-se de minas a céu aberto, semelhantes a uma cratera lunar de 1,5 km de diâmetro. Para obter os diamantes se deve cavar a mais de 300 metros de profundidade, através de lava negra que se formou há 53 milhões de anos.

O especial acompanha Paul Drybones, um indígena canadense, cuja vida foi transformada pela febre de diamantes na década de 90 e agora trabalha para as modernas minas de Diavik. Ele e sua família vivem em meio ao mais profundo e isolados da natureza e, ao mesmo tempo, cercados pela mais moderna tecnologia. 

DIAMANTES DE GELO (ICE DIAMONDS) oferece acesso exclusivo à mina e permite que os telespectadores vejam de perto e em alta definição todo o processo de extração desses diamantes enquanto podem desfrutar de uma paisagem única e surpreendente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado