Veículos do Grupo RBS realizam cobertura especial do Planeta Atlântida


Rádio Atlântida, TVCOM e G1 SC transmitem os shows ao vivo e, juntamente com os demais veículos, informam sobre trânsito, serviço e programação do maior festival de música do Sul do país

 

De olho em tudo que acontece nos arredores e dentro do Sapiens Parque nestes dois dias de Planeta Atlântida, a equipe de jornalismo dos veículos do Grupo RBS se mobiliza para garantir a melhor cobertura editorial para o público. A AtlântidaTVCOM e o portal G1 SC transmitem todos os shows. A turma do Pretinho Básico comanda o estúdio da rádio no parque durante os dois dias a partir das 18h. Confira o que está sendo produzido:

Diário Catarinense – O Diario.com.br traz todas as informações do evento: trânsito, shows, vídeos e rápidas entrevistas com os artistas. O repórter Erich Casagrande é o correspondente da cobertura do DC no Planeta. Com uma câmera GoPro, o jornalista registra em vídeos os grandes momentos do festival, camarins, público e bastidores sob uma perspectiva diferenciada. O blog Must DO, parceiro do jornal, acompanhará tudo o que acontece no camarote e publicará fotos e vídeos. No site do DC haverá ainda uma cobertura simultânea a partir do compartilhamento das informações do Planeta Atlântida publicadas em redes sociais que usam a #planetasc. NoDiario.com.br estão disponíveis pequenos perfis dos artistas que se apresentam no festival com videoclipes. A Agenda Cultural do DC será gravada direto do Sapiens Parque com dicas do editor de Variedades, Fabiano Moraes.

RBS TV – A emissora mostra os preparativos e apresenta as emoções da festa em todos os telejornais: Bom Dia Santa Catarina, Jornal do Almoço e RBS Notícias. Durante a semana, o repórter Helton Luiz foi um dos responsáveis por manter o público atualizado sobre tudo que diz respeito ao Planeta  sempre com muito humor. E vai repetir a dose no Patrola deste sábado, que trará as imagens da primeira noite de festa e a participação de repórteres convidados, como o músico e humorista Darci. No domingo (19), o Estúdio Santa Catarina registrará como foi o maior festival de música do Sul do país. Flashes durante a programação da RBS TV orientam sobre trânsito e demais serviços de interesse do telespectador. A equipe de jornalismo também produzirá conteúdo para o Jornal da Globo.

G1 SC – O portal realiza intensa cobertura em tempo real nos dois dias de evento, com informações completas dos shows e a exclusividade dos vídeos na internetO site tem ainda uma página especial do Planeta Atlântida na qual será possível rever os shows após as apresentações.

CBN Diário – A rádio que toca notícias garante todas as informações necessárias sobre a organização e o serviço do festival para os "planetários".  A equipe de reportagem tem feito boletins diretamente do Sapiens Parque ao vivo na programação. A emissora marcará presença no evento com notas e entrevistas durante os shows.

Atlântida – Além da transmissão ao vivo e dos comentários do PB, a rádio realiza uma cobertura completa nas plataformas digitais para que os internautas possam interagir: Facebook /atlantidafloripa, Twitter @atlantida1009 e Instagram @atlantidafloripa.

TVCOM – Na sexta e no sábado a TVCOM fará cobertura completa do festival, neste ano com a participação especial dos meninos do Pretinho Básico, direto do estúdio da rádio Atlantida, e com participações do Estúdio da TVCOM. A emissora exibirá também entrevistas com todos os artistas que passarem pelo palco do Planeta. Todo o material estará disponível no site www.tvcom.com.br.

 

Em anexo, imagens de divulgação. Crédito: Felipe Carneiro | Agência RBS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado