CANAL OFF ESTREIA SÉRIE NACIONAL “HOMEM PEIXE” NO DIA 22

Henrique Pistilli abre mão de pranchas para deslizar com seu próprio corpo nas ondas de Fernando de Noronha, Califórnia e Havaí

 

Henrique Pistilli/Divulgação Canal Off

http://canaloff.globo.com/programas/homem-peixe/videos/3065525.html

 

No dia 22 de janeiro, quarta, às 21h30, o Canal OFF estreia a série de 13 episódios, "Homem Peixe". Dedicada ao bodysurf, ou surfe de peito, o programa vai em busca por uma total integração entre o homem e o oceano. O bodysurfer Henrique Pistilli resgata o surfe na sua mais pura forma, abrindo mão de pranchas para deslizar nas ondas com seu próprio corpo. Ele encontra em Fernando de Noronha, Califórnia e Havaí, mestres da cultura do surfe de peito como Mark Cunningham, Mike Stewart, Rob Machado e Chris Malloy. Em Waimea, Havaí, Pistilli chegou a surfar uma onda de 7 metros (12 pés havaianos). A produtora é a Soul Filmes.

"Todos vão poder saber mais sobre o bodysurf, que a maioria conhece como o popular jacaré. Existem técnicas de respiração, condicionamento físico e meditação por trás dessa modalidade. Também vamos mostrar imagens subaquáticas incríveis, todos vão poder assistir o que não dá pra ver da areia", declara Henrique Pistilli.

No primeiro episódio, Pistilli explica como começou sua carreira no bodysurf através de imagens no Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Indonésia e Havaí. "Com dois anos de idade comecei a fazer natação e aos 12 entrei no polo aquático. Aprendi a fazer movimentos impressionantes sem encostar o pé no chão. Já com o pé de pato eu consigo impulsionar ainda mais esses movimentos", explica. Atletas, técnicos e adeptos do bodysurf também participam dando depoimentos sobre a modalidade.

Henrique Pistilli é um dos símbolos do bodysurf brasileiro. O carioca de 35 anos morou 10 anos em Florianópolis e hoje reside em Fernando de Noronha, onde, após 15 anos de experiência em consultoria para empresas, ministra cursos intensivos que unem autoconhecimento integral e bodysurf para jovens e adultos. Pistilli ainda pratica polo aquático, canoagem, mergulho, apneia e natação no mar.

"Existem cada vez mais praticantes em busca do espírito mais primitivo e meditativo que o surfe pode trazer. No Havaí é comum ver surfistas lendários de diversos estilos surfando de peito em Pipeline, como o onze vezes campeão mundial Kelly Slater. Muitos outros surfistas estão buscando praticar o esporte devido ao condicionamento físico que ele proporciona", declara Pistilli.

 

"HOMEM PEIXE" (13 EPISÓDIOS)

ESTREIA: 22 de janeiro, quarta, às 21h30, no Canal OFF

Horários alternativos: sexta às 17h30, sábado às 23h e domingo às 14h30

Classificação Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado