Em Semana do Desconhecido, HISTORY promove investigação da presença alienígena na Terra, em janeiro


 

De segunda-feira, 20/1 a 24/1, sexta, sempre às 22h e 23h, o HISTORY vai exibir uma maratona de episódios de Alienígenas do Passado, programa que examina 75 milhões de anos de evidências de extraterrestres na Terra. Ou seja, é um passeio pelas evidências de que esses seres passaram pelo planeta em diferentes períodos e continuam a tentar se aproximar dos terráqueos nos dias atuais. Confira a programação:

 

No episódio inédito Relíquias Misteriosas, em 20/1, segunda-feira, às 22h, o foco são os achados reverenciados por culturas antigas há milhares de anos, que têm sido descobertas por arqueólogos em todo o mundo. Exibidas em museus, templos e igrejas, milhões de pessoas viajam grandes distâncias só para vê-las de perto. A dúvida aqui é sobre o que estes objetos de tecido, metal, pedra ou ossos possuem para atrair tanto as pessoas. Será que contêm a verdade sobre a origem da humanidade? E mais: estas relíquias misteriosas realmente possibilitariam acessar de algum modo o poder divino ou sobrenatural? Em seguida, em Crânios de Cristalàs 23h, centenas de relíquias deste tipo foram encontradas em todo o mundo, mas, segundo a lenda, apenas treze possuem um poder místico, cujos segredos serão revelados quando se juntarem. Mito ou uma verdade a ser descoberta?

 

Em 21/1, terça-feira, o canal exibe outra sequência de inéditos. Às 22h, em A ligação com Anunnaki, o assunto é o povo sumério da antiga Mesopotâmia, que foi responsável por grandes inovações para a civilização humana. Nem todos sabem, mas os avanços na escrita, agricultura, ciência, matemática, medicina, astronomia, transporte, construção, educação e planejamento de cidades se originaram na Suméria há 5 mil anos e essas conquistas foram todas creditadas aos Anunnaki, deuses gigantes alados, mencionados em textos antigos. Seriam apenas lenda ou seriam eles seres extraterrestres que possibilitaram todo este conhecimento ao homem?

 

Às 23h, é a vez de Trama Satânica. Satanás, o Príncipe das Trevas, evoca imagens de um monstro com chifres, cujo único objetivo é destruir a humanidade. No entanto, novas interpretações de textos antigos indicam que este "anjo caído" pode ter sido um extraterrestre que, ao contrário do que se pensa, teria plantado a semente da civilização, tirando o homem primitivo da ignorância. Neste caso, seus atos diabólicos podem ser parte de um plano para preparar o homem moralmente para um último grande encontro?

 

Em 22/1, quarta-feira, às 22h, a reverência ao número três remonta há milhares de anos, e ainda hoje pode ser encontrada na arte, arquitetura, ciência, literatura e religião. Mas o que tem este número para fascinar tanto assim a humanidade? É que o tenta explicar o episódio inédito O Poder do Número Três. As três pirâmides de Gizé no Egito, as trindades divinas de diversas religiões, Isaac Newton e os segredos do universo e até mesmo a linguagem do nosso DNA estão ligados a um padrão de três. A questão é se todas estas trindades existentes no mundo mítico e religioso sugerem que o número três tem mesmo o poder de conectar a humanidade com o divino ou com forças extraterrestres.

 

Às 23h, o inédito A Magia dos Deuses mostra que, no mundo antigo, a magia foi usada para tudo -- da cura à comunicação com os deuses --, por meio de feiticeiros misteriosos e seres celestiais com poderes incalculáveis. Mas será que naquela época a magia realmente existia e era um meio de reproduzir o poder dos deuses? Relatos antigos sugerem um conhecimento muito avançado neste campo.

 

Os Monólitos, na quinta, 23/1, 22h, vai em busca de estruturas maciças que se elevam ao céu, figuras gigantes estranhas enterradas nas profundezas da Terra e esferas distantes entre si, mas conectadas pela energia que emitem, e quer saber o que impulsionava os homens da antiguidade a mover pedras colossais e construir monumentos semelhantes em diferentes lugares ao redor do mundo. Das selvas da Costa Rica até as campinas inglesas, existem mostras de como eles conseguiram, nos tempos antigos, erguer construções extraordinárias sem ferramentas sofisticadas e nem tecnologia avançada. É possível que tenham sido extraterrestres que tenham lhes mostrado como construir essas estruturas complexas? Ou foram os antigos que criaram esses monólitos para se conectar novamente com viajantes celestiais que estiveram algum dia na Terra? Paira ainda a dúvida se esses monólitos antigos teriam poderes extraterrestres que ainda não foram descobertos por nós.

 

Às 23h, o episódio Os Deuses Vikings investiga se estes deuses eram uma criação da imaginação fértil dos escandinavos ou se teriam uma conexão extraterrestre. Um dado que corrobora a segunda hipótese é que os escandinavos estavam entre as culturas com maior avanço tecnológico do mundo antigo. Foram exploradores que embarcaram em viagens épicas pelo oceano para a África e Oriente Médio, e também chegaram à América do Norte pelo menos 500 anos antes de Cristóvão Colombo. Teriam sido os vikings guiados por deuses poderosos ou na realidade foram guiados por visitantes de outro planeta?

 

E, finalmente, na sexta, 24/1, o HISTORY exibe a dobradinha de episódios: Abdução Estranha e o Legado de Von Daniken.  Às 22h, o primeiro traz a história de  Travis Walton, que alega ter sido abduzido por alienígenas em 1975 e levado a bordo de uma espaçonave. No entanto, pesquisadores afirmam que este fenômeno tem sido comum ao longo da história.Às 23h, o escritor suíço Erich von Däniken afirma que o planeta Terra foi visitado por extraterrestres em sua origem. Seus livros sobre o assunto já venderam mais de 65 milhões de cópias em todo o mundo e suas teorias tornaram-se referência nesta matéria ao longo da história. Seus defensores afirmam que extraterrestres podem voltar a qualquer momento, mas é possível que uma invasão alienígena aconteça em breve?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado