Rádio Gaúcha e ESPM-Sul oferecem curso de Radiojornalismo Esportivo Multiplataforma


Segunda edição do curso está prevista para abril deste ano

 

Devido ao sucesso da primeira edição do curso de Radiojornalismo Esportivo, promovido em parceria entre a Rádio Gaúcha e a ESPM-Sul, uma nova turma será formada ainda no primeiro semestre de 2014. Destinado a jornalistas, radialistas e estudantes de jornalismo, o curso tem por objetivo oferecer a oportunidade de experimentar – na prática – as técnicas de produção, edição, reportagem, narração e apresentação de programas multiplataforma em radiojornalismo, voltado ao esporte, com ênfase em futebol. Além disso, a parceria possibilita aos estudantes discussões conceituais em aula e em seminários com palestrantes do mercado.

 

Entre os professores que participaram da primeira edição do curso estão os jornalistas Nando Gross e Rafael Cechin, da Rádio Gaúcha, e Rodrigo Valente e Rafael Terra, da ESPM-Sul.  Os participantes também tiveram a oportunidade de fazer uma cobertura do jogo Grêmio X Goiás que aconteceu em 1º de dezembro, na Arena do Grêmio.

 

– Uma parceria entre duas grifes com a trajetória e o reconhecimento público que têm ESPM e Gaúcha só pode resultar em iniciativas da importância e da qualidade do curso de Radiojornalismo Esportivo Multiplataforma – avalia o gerente de jornalismo da Rádio Gaúcha, Cyro Martins.

 

A emissora ainda contemplou seis alunos que se destacaram ao longo do curso com três vagas para estágios e três oportunidades para trabalho freelancer na cobertura das férias dos profissionais da rádio durante o verão.

 

– A união destas duas marcas, da Escola e do esporte, foi no sentido de contribuir para melhorar a qualidade dos profissionais que irão atuar na Copa de 2014 e nas coberturas esportivas em todo Brasil o – destaca a diretora do curso de Jornalismo da ESPM-Sul, Janine Lucht.

 

A segunda edição do curso de Radiojornalismo Esportivo será promovida no mês de abril, e as inscrições iniciam em fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado